Bruno Santos disputou hoje a segunda etapa do Dakar Rally 2026, uma especial de 504 km dos quais 400 cronometrados disputados maioritariamente em piso rochoso, ao longo da qual o piloto apoiado pelas Frutas Patrícia Pilar conseguiu imprimir um ritmo consistente e forte, que lhe permitiu manter-se na 13ª posição da classificação Rally 2.
“Foi uma etapa bastante exigente. Arrancámos para o setor seletivo numa zona montanhosa, e por pistas muito empedradas. Percorremos montanha, rios e vales sempre com muita pedra. Depois de sair dessa zona apanhámos pistas de terra, mas sempre a alterar com muita pedra. A etapa acabou por ter uma média de velocidade boa porque mesmo nas zonas empedradas conseguimos um ritmo elevado. Era um tipo de pedra que nos permitia imprimir um bom ritmo. Tive apenas um ligeiro erro na navegação, mas que consegui resolver rapidamente. Andei muitos quilómetros a navegar sozinho. Estou satisfeito por ter mantido um andamento sólido e sem erros significativos e por manter uma posição interessante que me permite tentar progredir na tabela classificativa”, salientou Bruno Santos no final da etapa, piloto que também é apoiado pela Momento TT.
A próxima etapa terá partida e chegada a Alula, compreendendo uma especial cronometrada de 314 km e uma extensa ligação de 422. Os concorrentes enfrentarão trilhos arenosos na vasta paisagem da região de Alula, sendo que as formações rochosas irão tornar a navegação particularmente exigente. Na segunda metade da especial, o número crescente de trilhos dificultará ainda mais a navegação, sobretudo devido à escassez de pontos de referência.
Mais informações sobre o piloto:
Facebook: www.facebook.com/brunosantos.
Instagram: www.instagram.com/brunosantos.
Website: https://brunosantos.pt/
