- Furos atrasaram dupla da Old Friends Rally Team
Depois da excelente vitória alcançada na primeira etapa e que deu as primeiras medalhas neste Dakar 2026 a Alexandre Pinto e ao seu navegador Bernardo Oliveira, o Campeão do Mundo de Rally Raid SSV teve hoje um dia menos feliz, mas mesmo assim averbou o terceiro lugar entre os pilotos SSV que disputam o W2RC (World Rally-Raid Championship). Numa segunda e muito exigente etapa de 400 quilómetros cronometrados que se disputou entre Yanbu e Alula, a equipa inscrita pelo Old Friends Rally Team, que se apesenta aos comandos do Polaris RZR, sofreu três furos.
“Foi uma etapa muito dura, com muita pedra. Foi dificil acabar. Posso dizer que foi uma etapa de sobrevivência, onde era fácil danificar o carro e furar. Hoje não tivemos tanta sorte como ontem. Tivemos três pneus furados, foi preciso mudar os três, o que nos fez perder algum tempo e entrar num grupo de pilotos mais lentos. Fizemos cerca de metade da etapa no pó. Foi um dia duro de gerir precisamente também pelas circunstâncias do pó, mas continuamos no foco. O Dakar ainda agora começou e as corridas são mesmo assim. Vamos continuar a dar o nosso melhor, como sempre”, explicou Alexandre Pinto à chegada ao bivouac.
A próxima etapa terá partida e chegada a Alula, compreendendo uma especial cronometrada de 314 km e uma extensa ligação de 422. Os concorrentes enfrentarão trilhos arenosos na vasta paisagem da região de Alula, sendo que as formações rochosas irão tornar a navegação particularmente exigente. Na segunda metade da especial, o número crescente de trilhos dificultará ainda mais a navegação, sobretudo devido à escassez de pontos de referência.
Informações sobre o piloto e equipa em:
www.facebook.com/profile.php?id=100063044269534
www.instagram.com/a.pinto_racer/
www.instagram.com/oldfriendsrallyteam/
