A CITROËN RACING CONQUISTA A SUA PRIMEIRA VITÓRIA NA FÓRMULA E, NO MÉXICO, E ASSUME A LIDERANÇA DO CAMPEONATO DO MUNDO

  • A Citroën Racing conquista a sua primeira vitória na Fórmula E no Autódromo Hermanos Rodríguez, com casa cheia
  • Nick Cassidy recuperou de 13.º numa vitória bem ao estilo do piloto neozelandês, colocando a Citroën no topo da classificação do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E
  • Jean-Éric Vergne subiu do 18.º para 8.º, somando pontos valiosos enquanto a equipa continua o seu incrível início na Temporada 12, com um pódio e uma vitória nas duas primeiras rondas

A Citroën Racing celebrou um marco histórico, ao garantir a sua primeira vitória no Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E, perante as bancadas esgotadas do icónico Autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México. 

Nick Cassidy protagonizou uma recuperação impressionante de 13.º para o 1.º lugar até à bandeira de xadrez, demonstrando uma paciência, precisão e a capacidade de corrida imparáveis, que já se tornaram a sua imagem de marca. Executada com uma gestão de energia perfeita e ultrapassagens cirúrgicas, a progressão de Nick do meio do pelotão até ao lugar mais alto do pódio entusiasmou os fãs mexicanos e destacou a competitividade do conjunto da Citroën Racing. 

Ao longo do fim de semana, a Citroën Racing somou um total de 29 pontos para o campeonato, elevando o total da Temporada 12 para 44 pontos. O desempenho na Cidade do México coloca a Citroën Racing no topo das classificações do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E, tanto em Equipas como em Pilotos, assinalando um início notável da primeira temporada da equipa sob a bandeira da Citroën. A vitória coloca também a Stellantis no topo da classificação de Construtores, com 62 pontos. 

A vitória reforça o forte arranque da equipa em São Paulo, onde Cassidy conquistou o 3.º lugar na prova de abertura, em dezembro. Com um pódio na Ronda 1 e uma vitória na Ronda 2, a Citroën Racing sai do México como a equipa em melhor forma da Temporada 12. 

O sucesso da equipa foi ainda consolidado por Jean-Éric Vergne, que realizou uma recuperação determinada e dinâmica. Partindo de 18.º, o piloto francês abriu caminho pelo pelotão até um impressionante 8.º lugar, garantindo pontos importantes para o campeonato, amplificando a força da dupla de pilotos. 

A Citroën Racing vira agora atenções para a próxima ronda do Campeonato, com o ímpeto a crescer, no que promete ser uma emocionante Temporada 12. 

Cyril Blais, Diretor da Citroën Racing Formula E Team, comentou:  

“Que fim de semana, e que forma de celebrar a 150.ª corrida da Fórmula E — especialmente sabendo que também fomos a equipa vencedora das corridas número 50 e 100. O dia de hoje é incrivelmente especial. Sinceramente, depois da qualificação, nunca teria imaginado um resultado como este. Mais uma vez, a nossa prestação demonstra a força desta equipa e da nossa formação de pilotos. Começar a época com um pódio e imediatamente a seguir uma vitória — o que mais poderíamos pedir? Este triunfo é uma justa homenagem ao trabalho árduo e à resiliência de todos na equipa. Vamos tirar um momento para celebrar e depois voltar ao trabalho para garantir que levamos este ímpeto para as próximas corridas. Nunca damos nada por garantido, mas hoje estamos imensamente orgulhosos do Nick, do Jean-Éric e de toda a equipa da Citroën Racing.” 

Nick Cassidy, Piloto da Citroën Racing Formula E Team, declarou: 

“Isto é inacreditável! Perante estes fantásticos fãs, com uma atmosfera que não tem comparação na Fórmula E, conseguir uma vitória aqui com a Citroën é um início de sonho. Estou mesmo muito feliz pela minha equipa e agradeço-lhes por acreditarem em mim e por me terem dado a oportunidade de fazer parte deste projeto. Acho que tempos muito bons estão para vir — que momento incrível. Até à última volta, não achei que estivesse garantido. Ficaria satisfeito com o 4.º lugar, depois de arrancar de 13.º, e pelo rádio a mensagem era claramente ‘vamos garantir um bom resultado’. Mas o meu engenheiro tomou sempre as decisões certas. Esta vitória é tanto dele como minha e de toda a equipa. Foi a equipa, o carro, o pacote e a estratégia que nos permitiram vencer — não se ganha uma prova destas com um carro mau.” 

Jean-Éric Vergne, Piloto da Citroën Racing Formula E Team, declarou: 

“Terminei em oitavo, por isso consegui somar alguns pontos. A qualificação não correu muito bem para mim e tive de cumprir uma penalização de três lugares na grelha, mas, tirando isso, a corrida foi bastante positiva. É um desempenho sólido passar de 18.º para 8.º, especialmente neste circuito onde ultrapassar pode ser difícil. Obviamente, os meus parabéns ao Nick e a toda a equipa pela incrível primeira vitória da Citroën na Fórmula E.”

Enviar Comentário

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter