Promolafões Rali Cup by Castrol premeia equipas de sucesso

Hugo Lopes (Hyundai i20 Rally2) no TOP SPEED, Carlos Matos (Skoda Fabia R5) à geral, Armando Carvalho (Mitsubishi Lancer Evo IX) nas 4RM, João Marcelino (Renault Clio RS), nas 2RM, e Miguel Paião (Nissan Micra 1300 Super S), nas 2RM – 1300cc, são os vencedores da iniciativa de 2025 promovida pela Promolafões.

Chegou ao fim a edição inaugural da Promolafões Rali Cup by Castrol, competição desenhada pela Promolafões e Travocar representante da marca Castrol. Para trás ficaram quatro provas pontuáveis para esta iniciativa que “mexeu e remexeu” com o Campeonato Centro de Ralis, nomeadamente Rali Cidade Termal, inserido no Termas Motorfest, Rali Espumante do Dão, Constálica Rallye Vouzela e Viseu e Águeda Rali Travocar.

A iniciativa foi acolhida de bom grado pelas equipas participantes, beneficiando de quatro provas que tiveram em comum patrocinadores semelhantes e que distribuiu prémios pelos vencedores, além de destacar as caraterísticas únicas das regiões anfitriãs, cativando participantes e visitantes aos seus territórios.

A primeira edição da Promolafões Rali Cup by Castrol, “alimentada” por uma das marcas mais conceituadas a nível mundial no desenvolvimento de lubrificantes de alta performance, fruto da Travocar, distribuidora oficial da Castrol, teve quatro vencedores distintos.

Graças a esta abordagem inovadora e a continuação de um legado vincado pela marca Promolafões, as equipas participantes também contribuíram para o bom complemento ao Campeonato Centro de Ralis.

Concluídas as quatro provas que integravam a Promolafões Rali Cup by Castrol, a classificação Geral foi brilhantemente conquistada por Carlos Matos. O piloto de S. Pedro do Sul, que na baquet do lado direito do Skoda Fabia R5 foi acompanhado pelos navegadores Ricardo Faria e Bino Santos, alcançou 62 pontos, mais dois que André Cabeças (Ford Fiesta R5), com Armando Carvalho (Mitsubishi Lancer Evo IX) a terminar e terceiro, com 54 pontos.

O triunfo à Geral de Carlos Matos traduz na perfeição a época bastante consistente com que encarou as provas promovidas pela Promolafões, deixando para trás um rasto de excelência ao volante da viatura da marca da República Chéquia.

Quanto à classificação das Quatro Rodas Motrizes (4RM), o triunfo ficou na posse dos campeões do Campeonato Centro de Ralis: Armando Carvalho e a Ana Santos, em Mitsubishi Lancer Evo IX. Trata-se da mesma equipa e viatura que terminaram em terceiro lugar à Geral, numa demonstração clara e inequívoca de que o piloto e navegadora de Via Nova de Poiares efetuaram uma temporada notável.

A equipa assistida pela DomingoSport culminou a Promolafões Rali Cup by Castrol com 71 pontos, relegando para o segundo lugar André Cabeças, com 56 pontos, cabendo a Miguel Carvalho o terceiro lugar, com 53 pontos.

Por seu turno, João Marcelino e Valter Cardoso (Renault Clio RS) sagraram-se vencedores absolutos nas Duas Rodas Motrizes (2RM). O piloto de S. Pedro do Sul e filho de Carlos Matos, foi o mais sólido na abordagem às quatro provas providenciadas pela Promolafões, conquistando 82 pontos.

Face à regularidade e espetacularidade evidenciada pela dupla vencedora, não restou outra alternativa a Bruno Pedrosa ocupar o lugar intermédio do pódio, com 48 pontos, relegando para a terceira posição Filipe Rodrigues, com 40.

Finamente, e no que diz respeito às 2RM – 1300cc, o piloto de Ílhavo, Miguel Paião, e o navegador de Águeda, Pedro Tondela, chamaram a si a vitória na categoria, resultado de uma temporada homogénea aos comandos do “irreverente” Nissan Micra 1300 Super S.

A dupla da viatura da marca nipónica, que venceu na totalidade as provas em agenda, angariou 109 pontos. Por seu turno, Rui Tavares assenhoreou-se da segunda posição, com 40 pontos, enquanto Renato Correia, foi terceiro, com 23.

Rodrigo Correia, coordenador da Promolafões Rali Cup by Castrol, destacou «o balanço positivo de uma temporada de excelência, superando todas as expectativas, num projeto que nasceu com ambição e que terminou com resultados reais e concretos».

«Os objetivos foram escrupulosamente cumpridos, o apoio financeiro direto aos pilotos foi concretizado, as provas integradas com maior número de participantes no Campeonato Centro de Ralis, proporcionámos uma forte visibilidade em vários meios de comunicação e reforçámos e valorizámos a marca do nosso parceiro travocar. Em suma, este é o reflexo de um trabalho sério, a paixão pelo desporto e uma visão clara de crescimento. Mais do que uma competição, a Promolafões Rali Cup by Castrol tornou-se uma verdadeira plataforma de oportunidades para pilotos, equipas e parceiros», sublinhou Rodrigo Correia.

A Promolafões Rali Cup by Castrol 2025 ainda não terminou oficialmente, uma vez que, no próximo dia 10 de janeiro, irá realizar-se, no Centro Cultural de Carregal do Sal, a gala de entrega de prémios, onde também serão reveladas as principais novidades para a próxima temporada.

Enviar Comentário

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter