Corrida atípica em Silverstone dita sexto lugar para Filipe Albuquerque

A quinta e penúltima jornada do European Le Mans Series que este fim-de-semana teve lugar em Silverstone proporcionou uma corrida bastante atípica, não só pelas condições atmosféricas, mas pela quantidade de incidentes e interrupções de prova. Condições que exigiam de pilotos e equipas a melhor estratégia para sobreviver às inúmeras situações imprevistas. E foi isso mesmo que levou a que Filipe Albuquerque e os seus companheiros de equipa na Nielsen Racing terminassem as 4h de prova no sexto lugar depois de terem estado sempre entre os três melhores.
Filipe Albuquerque chegou mesmo a estar na liderança da prova e tanto o piloto português como Cem Bolukbasi e Ferdinand Habsburg de tudo fizeram para voltar a chegar aos lugares do pódio: “Mas infelizmente não fomos afortunados. E estou realmente triste. O resultado não espelha a prestação. Fomos sempre das equipas mais rápidas em pista e já perto do final ansiávamos por uma situação de bandeiras amarelas para fazemos a nossa paragem nas boxes. Acabámos por ter de parar e logo depois vem a bandeira amarela. Perdemos todas as hipóteses de recuperar e como se não bastasse a prova acaba em situação de bandeira vermelha. Não foi o cenário que idealizámos”, referiu o piloto de Coimbra.
Concluída uma jornada que não foi totalmente positiva, resta agora a última prova que terá lugar em Portimão, e a jogar em ‘casa’, Filipe espera mais sucesso: “É sempre especial correr em Portimão, por ser em Portugal e por tudo o que o circuito significa para mim. Espero que consigamos terminar o ano a traduzir em resultado o que temos feito nas últimas corridas”, rematou.
Assim, o Autódromo Internacional do Algarve recebe a caravana do ELMS nos dias 17 e 18 de outubro.

Enviar Comentário

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter