Voltando a provar todo o seu talento numa das suas modalidades de eleição, Vítor Pascoal, navegado por Ricardo Faria, levou o Porsche 991.2 GT3 Cup do Baião Rallye Team a um triunfo sem contestação na Categoria GT, logrando ainda conquistar um Top 4 na geral da edição 2024 do Águeda Rali Travocar.
Foi mais uma regresso pontual bem sucedido ao mundo dos ralis de Vítor Pascoal. Atualmente com o seu foco muito mais virado para a Montanha, o ‘Sniper de Baião’ não perde qualquer oportunidade que lhe permita regressar a uma modalidade onde conquistou três dos sete títulos nacionais que ostenta no seu palmarés.
Desta feita, correspondeu ao convite do CAST- Clube Automovle de Santo Tirso para ser um dos campeões nacionais presentes na 1ª edição do Águeda Rali Travocar, prova que ficou marcada pela presença de muito público e um programa de animação muito bem conseguido.
“O CAST e a Promolafões estão de parabéns. Rali muito bem organizado, com uma preocupação enorme na sua divulgação e na inclusão no programa de muitos momentos de contacto com os aficionados. Foi uma excelente forma de terminar a época!”, destaca Vítor Pascoal.
Quanto ao rali propriamente dito, o craque de Baião realça “o desafio muito duro que tivemos pela frente. Troços que desconhecia por completo e que, pela sua sujidade, não eram muito adaptados às características dos GT. Eu e o Ricardo tentámos impor um ritmo rápido, mas sempre dentro de uma certa margem de segurança e ficamos muito felizes por termos vencido entre os GT. Quanto à geral, seria preciso arriscar muito mais para, nas condições de piso que encontrámos, lutar pelo triunfo. Estamos muito satisfeitos com o resultado”.
Agora é tempo de descanso, antes da equipa começar a preparar com afinco a próxima época. Em 2025, Vítor Pascoal quer chegar ao pentacampeonato na Categoria GT do Campeonato de Portugal de Montanha JC Grup.