- Conectividade de topo: júri internacional de especialistas distingue as marcas Stellantis pela introdução de ChatGPT1 nos seus veículos
- Vasta gama: tecnologia já disponível na maioria dos modelos Opel de passageiros e comerciais
- Acesso fácil: ChatGPT ativado por um simples “Hey Opel”
A Opel torna as tecnologias de topo acessíveis e económicas para todos, um facto também reconhecido pelo reputado painel de jurados internacionais da iniciativa AUTOBEST. Representando mais de 30 países, atribuíram agora à Opel e a outras marcas da Stellantis, por unanimidade, o troféu ‘SMARTBEST 2025’ pela introdução de ChatGPT[1] nos seus modelos. Este prémio reconhece as soluções pioneiras para a conectividade a bordo dos veículos.
“Estamos muito satisfeitos por receber este prémio”, afirmou Vanessa Repp, Vice-Presidente de Produto Futuro da Opel e da Vauxhall. “O voto unânime dos jornalistas independentes mostra que oferecemos veículos com tecnologias pioneiras que tornam a condução mais agradável e que, ao mesmo tempo, os clientes podem pagar. Isto aplica-se a motores elétricos sem emissões locais, bem como a soluções de conectividade inteligentes, como o ChatGPT.”
Com o ChatGPT, condutores e passageiros dos modelos Opel têm acesso a um vasto leque de informações, abrangendo uma longa lista de tópicos, incluindo ciência, biologia, nutrição, cultura pop, música e muito mais. Em combinação com o sistema de navegação, um simples “Hey Opel” é suficiente para utilizar o reconhecimento de voz natural, solução agora ainda mais desejável graças à adição do ChatGPT. O sistema pode, agora, aprender e sugerir de forma autónoma destinos e orientações de percurso com base nos hábitos do perfil de condutor associado.
A Opel está atualmente a lançar o ChatGPT no novo Opel Mokka., alargando-o a muitos outros modelos, como o novo Opel Grandland, Opel Corsa, Opel Astra, Opel Astra Sports Tourer, Opel Combo e Opel Zafira. Além disso, os veículos comerciais ligeiros o Opel Combo e Opel Vivaro também estão disponíveis com o chatbot de inteligência artificial.
[1] Este novo serviço utiliza o poder da inteligência artificial generativa, incluindo as tecnologias da plataforma SoundHound Chat AI. A versão 3.5 do ChatGPT utiliza dados que remontam, o mais tardar, a janeiro de 2022, pelo que não tem conhecimento de eventos e dados posteriores a essa data.