Vítor Pascoal: “ganhar na Falperra coloca-nos mais perto do título”

Mercê de mais uma exibição exemplar, Vítor Pascoal levou o Porsche 9912 GT3 CUP do Baião Rallye Team à vitória na Categoria GT do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group na 43ª edição da Rampa Internacional da Falperra, fechando da melhor forma a primeira metade da temporada.

À chegada a Braga para o tradicional encontro anual entre o campeonato português e o congénere europeu, Vítor Pascoal tinha assumido que iria optar por uma abordagem conservadora, colocando a conquista de pontos e a defesa da liderança da tabela pontual do campeonato como prioridades.

O sábado chuvoso fez dessa abordagem uma opção correta , na única subida de prova realizada fez o 4º tempo da categoria, não arriscando minimamente cometer um erro que pudesse custar caro.

O domingo, dia decisivo, decorreu sob condições meteorológicas muito mais agradáveis, com o piso a secar rápido e aí veio ao de cima o instinto predador do “Sniper de Baião”, cedo se percebendo que Vítor Pascoal iria intensificar o andamento e lutar pelo pódio.

O seu talento e rapidez fizeram o resto. Nas duas subidas de prova do dia foi, respetivamente, segundo e primeiro na tabela de tempos e, no somatório final, a vitória sorriria ao tricampeão nacional pela míngua margem de 72 milésimos!

“Fim-de-semana duro e muito cansativo, numa prova que foi desgastante para todos os pilotos e equipas. A equipa esteve, como sempre, excelente a tratar do carro, cumprimos a estratégia de forma firme e competente e, quando surgiu a hipótese de lutar pelo triunfo, forçamos um pouco o andamento e a sorte sorriu-nos. Quero dar os parabéns ao Carlos Vieira que esteve sempre muto rápido e também seria um digno vencedor. Ganhar na Falperra colocou-nos mais perto do título, mas ainda faltam quatro provas e, felizmente para a categoria e o campeonato, a luta nos GT está cada vez mais dura e aberta, com vários pilotos a terem reais possibilidades de vencer. Ainda bem, porque é assim que eu e a equipa gostamos de competir e, se conquistarmos o título, como desejamos e temos todas as condições para que aconteça, vai ser com um sabor ainda mais especial!”.

Agora, tempo de virar a agulha para os ralis. Pela frente, Vítor Pascoal tem nova participação no Rali Spirit, que se disputará nos dias 31 de maio e 1 de junho e onde será navegado por Martim Azevedo.

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter