Veloso Motorsport inscreve dois carros na jornada de Jerez a contar para o Campeonato de Portugal de Velocidade, SuperCars Iberian e SuperCars Espanha

  • A Veloso Motorsport inscreve dois carros na jornada do Campeonato de Portugal de Velocidade que se realiza no Circuito Jerez Angel Nieto
  • O Iberian Racing Festival, organizado pela Race Ready também vai contar para o SuperCars Iberian e será a última jornada do SuperCars Espanha
  • Luís Calheiros e Paulo Macedo estarão ao volante do Porsche 718 Cayman RS GT4 e Artur Ferreira e José Maria Marreiros vão dispor do Ligier JS2R

A Veloso Motorsport vai estar presente na terceira jornada a contar para o Campeonato de Portugal de Velocidade (CPV) e para o SuperCars Iberian (SCI), naquela que será a derradeira jornada do SuperCars Espanha (SCE). Infelizmente, a formação liderada por Luís Veloso não vai poder contar com o Porsche 718 Cayman RS GT4 habitualmente pilotado por Carlos Vieira e Hendrick Still. O piloto português está ausente por motivo de força maior, tal como os espanhóis do segundo Ligier JS2R da Veloso Motorsport.

Dessa forma, a formação da Póvoa do Lanhoso inscreve apenas dois carros, o Porsche 718 Cayman RS GT4 de Luís Calheiros e Paulo Macedo, e o Ligier JS2R habitualmente utilizado por Artur Ferreira que, em Jerez, volta a ter como companheiro de equipa o talentoso José Maria Marreiros.

Para a dupla do Porsche será mais uma jornada de crescimento e busca de um bom resultado na categoria GT4 Bronze onde estão inscritos. Vão tentar solidificar a quinta posição que ocupam no SuperCars Espanha e contribuir para que a Veloso Motorsport possa afirmar o segundo lugar que ocupa entre as equipas dos três campeonatos. Não negligenciando o facto de a dupla da Veloso Motorsport estar na quinta posição no SuperCars Espanha com vista para o pódio.

Já a formação inscrita na categoria GTC – GTX terá outros objetivos. Artur Ferreira está na segunda posição da categoria no CPV, terceiro no SuperCars Iberian e quinto classificado no SuperCars Espanha. Para o ajudar na tentativa de chegar ao primeiro lugar no CPV e SCI, o piloto vai voltar a contar com a preciosa ajuda de José Maria Marreiros.

A formação de pilotos da Veloso Motorsport vai enfrentar o Circuito Jerez Angel Nieto, um traçado situado na Andaluzia com 4,428 km de perímetro e 15 curvas que desafiam máquinas e pilotos. Como sempre, as temperaturas vão estar elevadas – entre 22 e 24 graus nos três dias de competição – adicionando camada extra de dificuldade ao desafio proposto às duplas da Veloso Motorsport.

Esta terceira jornada do Campeonato de Portugal de Velocidade e do SuperCars Iberian e última do SuperCars Espanha, terá as corridas transmitidas em direto na DAZN Portugal e Espanha e no canal do Youtube da Race Ready.

Luís Veloso, CEO da Veloso Motorsport – “Infelizmente não podemos contar com o Carlos Vieira e com o Hendrick Still, mas enfrentamos o desafio de Jerez com renovada ambição e desejo de vencer. Para o Luís (Calheiros) e para o Paulo (Macedo) será mais uma jornada de aprendizagem para o futuro com o Porsche Cayman, ao passo que o regresso do José Maria (Marreiros) para auxiliar o Artur (Ferreira) a chegar ao primeiro lugar da sua categoria, assegura que o palmarés da Veloso Motorsport acabará esta jornada na Andaluzia com mais troféus acumulados.”

Horário Iberian Racing Festival
Sexta-feira, 6 de novembro
09.00 – 10.00 Treino Livre 1 (GTC + TC)
10.05 – 11.05 Treino Livre 1 (GT4)
11.55 – 12.55 Treino Livre 2 (GTC + TC)
13.00 – 14.00 Treino Livre 2 (GT4)
14.50 – 15.30 Treino Livre 3 (GTC + TC)
15.35 – 16.15 Treino Livre 3 (GT4)
Sábado, 7 de novembro
09.45 – 10.00 Qualificação 1 (GTC + TC)
10.05 – 10.20 Qualificação 2 (GTC + TC)
10.25 – 10.40 Qualificação 1 (GT4)
10.45 – 11.00 Qualificação 2 (GT4)
13.55 – 14.45 Corrida 1 (GTC + TC)
15.10 – 16.00 Corrida 2 (GT4)
Domingo, 8 de novembro
12.45 – 13.35 Corrida 2 (GTC + TC)
14.00 – 14.50 Corrida 2 (GT4)

Calendário
Campeonato de Portugal de Velocidade (CPV) SuperCars Iberia (SCI) e SuperCars España (SE)
17 – 17 maio Portimão (CPV, SI, IS)
05 – 07 junho Jarama (SE)
10 – 12 julho Vila Real (CPV)
25 – 27 setembro Jerez Angel Nieto (CPV, SI, SE)
04 – 06 dezembro Estoril (CPV, SI)

Créditos Fotos : Nuno Organista

Enviar Comentário

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter