Stellantis nomeia veteranos do setor para reforçar a liderança regional e a execução de resultados

  • Tianshu Xin fica responsável pela China e pela região da Ásia-Pacífico, com efeito a partir de 3 de agosto 
  • Pablo Di Si é nomeado Chief Performance Officer, com efeito a partir de 3 de agosto 

A Stellantis anunciou hoje a nomeação de dois veteranos do setor para reforçar a liderança na China e na região da Ásia-Pacífico e acelerar a execução do seu Programa de Criação de Valor.

Tianshu Xin é o novo responsável pela Stellantis na China e na região da Ásia-Pacífico, com efeito a partir de 3 de agosto, reportando ao CEO da Stellantis, Antonio Filosa. Passará também a integrar a Equipa de Liderança da Stellantis. Grégoire Olivier foi nomeado conselheiro estratégico e reportará a Xin.

Xin traz consigo 30 anos de experiência em gestão de operações, estratégia, desenvolvimento de negócios, fusões e aquisições, vendas e marketing em diversos setores. Em fevereiro de 2025, a Stellantis nomeou-o Diretor de Operações da Stellantis China e Responsável pela Aliança Stellantis-Leapmotor. Continua a exercer as funções de CEO da Leapmotor International, cargo que ocupa desde novembro de 2023.

Pablo Di Si foi nomeado Chief Performance Officer, com efeito a partir de 3 de agosto de 2026. Nesta função de liderança recém-definida, Di Si reportará diretamente a Antonio Filosa e liderará a execução do Programa de Criação de Valor da empresa, com vista a contribuir para a concretização dos objetivos empresariais da empresa.

Di Si conta com uma vasta experiência internacional em cargos de liderança no setor automóvel e um sólido historial na melhoria da excelência operacional, em processos de recuperação, no reforço do desempenho comercial e na liderança de processos abrangentes de transformação empresarial em organizações globais complexas. Mais recentemente, desempenhou as funções de presidente e CEO do Volkswagen Group North America.

Tianshu Xin e Pablo Di Si trazem uma vasta experiência em liderança global, disciplina operacional e um historial comprovado na formação de equipas sólidas e na promoção do desempenho em mercados altamente competitivos“, afirmou Antonio Filosa, CEO da Stellantis. “As suas nomeações reforçam a nossa equipa de liderança, à medida que aperfeiçoamos a execução, aceleramos a criação de valor e continuamos a posicionar a Stellantis para o sucesso a longo prazo em todas as regiões e funções. Gostaria também de agradecer ao Grégoire pela sua liderança e estou ansioso por trabalhar em conjunto com ele, agora que assume as suas novas funções.

Enviar Comentário

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter