Na Rampa Serra da Estrela, a competição referente ao Campeonato de Portugal de Montanha 1300 JC Group foi marcada pelo domínio absoluto de José Salgado, atual líder invicto do campeonato.
O piloto de Guimarães esteve sempre um nível acima da concorrência, explorando ao máximo o potencial do seu Toyota Starlet — o mesmo modelo que levou Armando Freitas, também preparador do carro, aos três títulos anteriores da categoria. Com mais uma exibição irrepreensível, José Salgado foi consistentemente o mais rápido em todas as subidas, mantendo a invencibilidade e aproximando-se cada vez mais do título.
Logo atrás, Aníbal Rolo colocou o seu Datsun 1200 na 2ª posição da geral, conquistando ainda com grande vantagem a vitória na Divisão Clássicos 1300. O veterano piloto de Cascais demonstra sempre muita rapidez nas suas participações esporádicas no campeonato, sendo pena que não faça a época a tempo inteiro.
Outro clássico fechou as contas do pódio absoluto. Diogo Salvador foi sempre muito eficaz a subir com o seu imaculado Fiat 127, extraindo todo o potencial do carro transalpino que, apesar de menos competitivo frente aos adversários diretos, mostrou-se à altura do desafio.