António Barros continua a dominar com mão de ferro o Campeonato de Portugal Legends de Montanha JC Group, reforçando na Rampa Serra da Estrela – Covilhã o estatuto de campeão em título com a sua quarta vitória consecutiva da temporada.
Aos comandos do seu eficaz BMW M3, o piloto nortenho impôs-se com autoridade, vencendo com margem confortável as duas primeiras Subidas de Prova. Um pequeno contratempo técnico impediu a sua participação na derradeira subida, mas nada que beliscasse um triunfo que se revelou inquestionável.
Este domínio, no entanto, não reflete falta de competitividade no pelotão. Pelo contrário, a luta pelos restantes lugares do pódio foi intensa, com vários pilotos a destacarem-se ao longo do fim de semana.
Filipe Macedo, ao volante de um Citroën Saxo, foi um pêndulo de regularidade e fiabilidade, garantindo com mérito o segundo lugar da geral, após uma prova sempre em crescendo.
O último lugar do pódio foi mais disputado. Miguel Gonçalves, atual vice-campeão nacional, enfrentou sérios problemas técnicos no seu BMW E36 Coupé logo na jornada de sábado, o que condicionou por completo a sua primeira subida de prova. No entanto, no domingo, reagiu com garra, rubricando dois tempos competitivos que lhe valeram o terceiro lugar final.
Logo atrás, Alberto Rodrigues (Opel Kadett) e Marco Silva (Honda Civic) completaram o top 5, protagonizando também boas prestações.