Nuno Guimarães voltou a vencer e Rute Brás conquistou um Top 6

Missão cumprida por parte do dueto de pilotos que defendeu as cores da NJ Racing na 45ª Rampa da Penha Paisagem Protegida. Nuno Guimarães dominou as lides nos Protótipos B e está claramente a caminho de mais um título nesta divisão, enquanto Rute Brás prosseguiu a sua evolução rubricando uma exibição segura premiada com o 6º posto entre os Turismo 3.

Igual a si próprio, Nuno Guimarães deu um recital de condução ao longo das subidas que protagonizou nos 2780 metros do traçado da Rampa da Penha estando sempre entre os mais rápidos do pelotão da Montanha, independentemente das condições meteorológicas, que foram variando ao longo dos dois dias de prova.

Venceu com toda a naturalidade entre os Protótipos B e, uma vez mais, o pódio absoluto ficou mesmo “à bica”. O “Capitão” disputou taco-a-taco o 3º lugar absoluto, terminando a escassos 1,8 segundos de o alcançar. O quarto lugar na geral da prova é, no entanto, mais um resultado de grande porte.

“Correu tudo muito bem, felizmente. Tivemos o desafio da chuva e saiu tudo um pouco fora do normal, forçando-nos a estar muito focados quanto às opções de afinação do Silver Car e dos pneus a utilizar. Acho que fizemos as opções corretas e consegui andar rápido, alcançando mais uma vitória nos Protótipos B”.

Confrontado com o Top 4 na classificação geral, o “Capitão da Montanha” afirmou que “é um bom resultado. Talvez pudéssemos ter apostado nos slicks um pouco mais cedo, mas não estou arrependido. Joguei pelo seguro e o carro vai direito para casa e com um excelente resultado global!”.

Já na “pele” de diretor de equipa, Nuno Guimarães destacou “o excelente comportamento da Rute. Andou muito bem, ganhou experiência à chuva e conseguiu mais um resultado muito positivo. Temos esperança de contar rapidamente com o Nuno Pinto e o António Rodrigues, para ter a equipa completa. Estou certo de que esta época será muito positiva para a NJ Racing. Quero ainda parabenizar o Demoporto pela excelente organização. Foi uma rampa muito bem organizado, com um público fantástico, mais de 70 carros, o que atesta que o campeonato está bem e recomenda-se!”.

O líder da equipa resumiu de forma clara a experiência vivida por Rute Brás na Penha. A “Amazona do Douro” revela, prova após prova, uma maturidade na forma como aborda as provas que dão conta de toda a evolução que tem ostentado. Sabendo bem as limitações competitivas que o seu Peugeot 206 RC tem face aos principais ativos dos concorrentes, a piloto de Peso da Régua joga na consistência, sem enjeitar cumprir um dos seus principais objetivos desta época e que passa por melhorar os seus melhores tempos em todas as rampas.

Na Penha, leu bem as condições da pista, ora mais seca, ora mais molhada e logrou ultrapassar todos os obstáculos, terminando no 6º lugar dos Turismo 3, recolhendo pontos bem preciosos que a fizeram subir na tabela pontual do campeonato.

“Estou muito satisfeita com a minha exibição. Correu tudo bem, diverti-me imenso e aprendi muito, sobretudo sobre a melhor forma de enfrentar uma pista molhada. O resultado é bom e a época está a correr de forma muito positiva”, afirmou Rute Brás no fecho da rampa.

A NJ Racing começa já a preparar a próxima prova. O Campeonato de Portugal de Montanha JC Group segue para o coração de Trás-os-Montes, cabendo ao CAMI Motorsport entrar ao serviço organizativo, erguendo nova edição da Rampa Porca de Murça. A terceira prova do campeonato será disputada nos dias 27 e 28 de abril.

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter