Miguel Oliveira encerra temporada com prestação consistente

O piloto português completou a última prova de MotoGP em 2024 com uma sólida prestação no Grande Prémio Solidário de Barcelona, terminando em 12.º lugar. Depois de um ano marcado por desafios, incluindo uma lesão que o afastou de quatro etapas e o deixou em recuperação até à prova final, Miguel Oliveira despede-se da Trackhouse e prepara-se para abrir um novo capítulo com a Pramac Yamaha.

No Grande Prémio Solidário de Barcelona, última prova do ano, o piloto natural de Almada arrancou de 14.º posição e mostrou um ritmo sólido ao longo de toda a corrida, conquistando dois lugares. “Gostei da corrida. Foi uma daquelas provas em que se começa e se força da primeira à última volta o máximo que se pode. O meu ritmo foi muito consistente”, destacou Miguel Oliveira.

Na despedida da Trackhouse, o piloto luso sublinhou o seu desempenho: “Fiz o meu trabalho, uma boa prestação para me despedir da equipa, e estou contente por isso”, acrescentou.

No global da temporada, Miguel Oliveira alcançou o seu melhor resultado do ano no Grande Prémio da Alemanha, onde conquistou um segundo lugar na corrida sprint. Nas corridas principais, destacou-se com um sexto lugar no mesmo Grande Prémio da Alemanha, tendo ainda terminado quatro provas nos primeiros dez lugares: Portugal, Espanha, Catalunha e Emilia-Romagna.

Com 75 pontos somados em 2024, o piloto natural de Almada encerrou o campeonato no 15.º lugar da classificação geral, subindo uma posição em relação ao ano passado.

Nova etapa com a Pramac Yamaha

O piloto português começa já na terça-feira a trabalhar com a Pramac Yamaha, onde fará dupla com Jack Miller, e espera alcançar bons resultados no MotoGP.

“Queria estar num projeto que pudesse vencer, ser tido em conta, e acredito que na Yamaha vou conseguir isso. Senti da parte da equipa uma grande vontade de me apoiar com uma boa estrutura e material competitivo”, afirmou o piloto luso sobre a sua nova equipa, na qual fará os primeiros testes com a nova moto nos próximos dias.

O final de 2024 marca o encerramento de um capítulo desafiador, e o início de uma nova fase ambiciosa para Miguel Oliveira no MotoGP.

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter