Kris Meeke e Stuart Loudon, no Hyundai i20 N Rally2 do Team Hyundai Portugal, sagraram-se vencedores, esta sexta-feira, da prova do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) no Vodafone Rally de Portugal, ao dominarem da primeira à última das 9 classificativas o último evento em pisos de terra da temporada. A dupla campeã portuguesa em título, Ricardo Teodósio/José Teixeira, chegou a ter o seu Hyundai i20 N Rally2 bem posicionado para conquistar uma posição no pódio, mas o incidente ocorrido no troço a meio da jornada, quando uma pedra se alojou na correia do alternador, deixando o piloto privado de direção assistida, fê-lo perder mais de 4 minutos, acabando, depois, por ser forçado a desistir.
Quarta prova do CPR e quarto triunfo de Kris Meeke e do Hyundai i20 N Rally2, que foram os mais rápidos em 7 das 9 classificativas, somando de novo a pontuação máxima, ao registar o melhor tempo na Power Stage.
“Não poderia estar mais satisfeito com este resultado e a forma perfeita como o Hyundai i20 N Rally2 funcionou, apesar das dificuldades face ao nosso posicionamento na estrada. Procurei, como sempre, andar rápido e, em simultâneo, poupar a mecânica. Os nossos planos foram cumpridos na íntegra. Agora iremos fazer os restantes dois dias de prova, com o objetivo de tentar que o Team Hyundai Portugal seja a melhor equipa portuguesa neste Rally de Portugal”, confessou Kris Meeke.
A sorte não esteve, mais uma vez, com Ricardo Teodósio, que nunca desistiu de contrariar as adversidades, declarando, no final: “Há dias assim e quando tal acontece só nos resta procurar dar a volta por cima, mas hoje, sem direção assistida, era impossível e a desistência foi inevitável. Só nos resta canalizar energias para a próxima etapa do campeonato, com muita confiança e determinação. É isso que vamos fazer”.
O Campeonato de Portugal de Ralis entrará, a partir de agora, na sua fase de asfalto, com a quinta jornada, o Rali de Castelo Branco, a 21 e 22 de junho próximo.