» A Porsche Sprint Challenge Ibérica segue para Jerez, numa jornada que pode ser decisiva para Manuel Alves
» O piloto da LOB Motorsport pode sagrar-se já campeão neste fim de semana, mas prefere focar-se no trabalho em pista, para fazer as contas no final
» Com o pleno de vitórias no Grupo dos 991.2 e com sete vitórias à geral, em oito possíveis, Alves segue a sua caminhada, mantendo apostura que tem pautado esta época
Estamos na reta final da Porsche Sprint Challenge Ibérica e Manuel Alves está muito perto de conquistar o grande objetivo da época. O piloto do Porsche 991.2 GT3 Cup n.º 68 da LOB Motorsport lidera nos Pro AM e noGrupo dos 991.2, sendo o piloto em destaque nesta temporada. Com sete triunfos à geral chega a Jerez de la Frontera com a possibilidade de carimbar o título.
Tem sido uma caminhada recheada de sucessos para Manuel Alves na competição ibérica com a chancela da Porsche Motorsport. Depois de uma época de afirmação em 2023, com presença assíduas no pódio e boas prestações, 2024 permitiu a Manuel Alves cimentar a sua posição da Porsche Sprint Challenge Ibérica. Sete triunfos à geral, um domínio incontestado no Grupo dos 991.2 e dos Pro AM mostram a competitividade do piloto e da sua equipa.
Jerez pode ser palco da festa do título para o piloto da Trofa e para a sua equipa, mas Manuel Alves não pensa nisso. Está apenas focado em fazer o melhor e manter o nível que tem evidenciado ao longo da temporada:
“Sabemos que estamos muito perto do título. Poderemos festejar em Jerez, mas o nosso foco está apenas em fazer o melhor trabalho possível. Vimos em Valência que a concorrência está muito forte e, apesar de perto do objetivo, não podemos facilitar. O foco estará apenas em fazer boas corridas, encontrar o melhor compromisso de afinação e tentar ser o mais rápido possível. No fim faremos as contas. O respeito pelos nossos adversários e a noção de que estamos num campeonato competitivo não nos permite encarar este fim de semana de outra forma. No entanto, estamos muito entusiasmados para o fim de semana, com a confiança de que podemos fazer bons resultados e manter os registos que temos feito até agora”.
Os trabalhos em pista começam no sábado, dia 5, as 10:30 para os primeiro treino livre. Segue-se o primeiro treino cronometrado, às 12:45 e a corrida 1 acontecerá às 16:25. No domingo, a corrida 2 está agendada para as 14:00 (hora portuguesa).