Ivan Domingues foi solicitado ao abandono na Sprint Race do Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 3, neste sábado. O jovem português, que avançou para a corrida com a melhor qualificação do ano, 17º, viu-se envolvido num incidente logo na primeira volta, quando ficou tapado pelo monolugar do colega de equipa, Santiago Ramos. O estreante leiriense tem agora nova oportunidade de contrariar a infelicidade na estreia no Principado, na segunda corrida do programa, a Feature Race, que se realiza este domingo.
A primeira corrida do fim-de-semana deixou antever uma batalha árdua e foi isso que aconteceu desde a primeira volta, onde se registaram cinco abandonos. As primeiras dificuldades surgiram na volta de formação da grade de partida, quando o motor do Dallara de Ivan Domingues foi abaixo. O piloto ainda conseguiu começar a corrida das caixas, mas quando atacou a primeira ultrapassagem, acabou por ver-se envolvido no incidente que o fez desistir.
“É o Mónaco… Aqui, sobretudo com 30 carros em pista, até a volta de formação pode dar problemas. Depois, aquele toque à minha frente acabou por hipotecar a corrida, mas domingo cá estou novamente para dar o meu melhor e fazer o máximo da estreia neste circuito” , afirmou Ivan Domingues.
Programa do Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 3:
Domingo
Corrida Longa (27 voltas) – 07h00
A corrida pode ser acompanhada diretamente no DAZN 5.