bp Ultimate Adventure Team mantém liderança no Raid Ferraria

O bp Ultimate Adventure Team continua a acompanhar o TH Clothes Raid Ferraria jornada do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT) que se está a disputar nas pistas ribatejanas e do alto Alentejo dos concelhos de Ponte de Sor, Gavião e Abrantes. Gonçalo Guerreiro aos comandos de um Polaris RZR Pro R e navegado pelo espanhol Pablo Moreno ocupa a primeira posição da classificação geral e é igualmente o primeiro entre os SSV.

“Estou muito feliz com as minhas prestações nesta primeira etapa do raid Ferraria. Os troços são fantásticos e eu me identifico muito com este tipo de terreno. Como a pista estava muito propicia a furos, muito escorregadia e com muita zona sem qualquer sensação de aderência, adotámos uma condução segura nas zonas perigosas e atacámos nas zonas onde nos enviamos eram convenientes. A pista estava muito partida e muito seca e amanhã espera-nos uma nova passagem e eu espero manter o primeiro lugar à geral com o nosso Polaris T4 o que seria fantástica”, revelou no final da 1ª etapa Gonçalo Guerreiro o jovem piloto que se estreia no bp Ultimate Adventure Team.

Menos afortunadas foram as participações de Miguel Barbosa e de Luís Portela Morais, dois pilotos que nas respetivas competições passaram pela liderança da competição.

“Tivemos uma saída de estrada por volta do quilômetro 150. Ficámos presos num buraco sem a possibilidade de tirar o carro lá embaixo. Foi pena, vínhamos a fazer uma excelente, o carro estava muito bem, o João Rato estava a ter um ótimo desempenho. Estávamos com um bom ritmo e o sentirmo-nos bem. Vínhamos na liderança do T3 mas aconteceu e agora o foco é na próxima prova”, contou Miguel Barbosa que estava a competir aos comandos de um Taurus e era navegado por João Rato.

“Andámos muito bem e apesar de ter tido um furo consegui manter o primeiro lugar. Quando já estava perto do final senti que havia qualquer coisa a ceder e reduzi o andamento, mas a peça acabou por partir para grande desespero meu, mas as corridas são mesmo assim. Este Polaris é fantástico, mas é um carro de série e temos de encontrar soluções para melhorar a fiabilidade”, refere Luís Portela Morais que se apresenta aos comandos de um Polaris.

Na competição Moto do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno o campeão Nacional Martim Ventura aos comandos de uma Husqvarna ocupa a liderança entre os jovens e na Classe TT2 sendo o 3º da classificação absoluta. A presença do bp Ultimate Adventure Team no XXXVII TH Clothes Raid Ferraria completa-se com o consagrado David Megre que se mantém no Top 10 da Classe TT2.

A competição termina amanhã com uma segunda passagem pelo setor seletivo com 187km cronometrados que irá de novo percorrer pistas dos concelhos de Abrantes, Ponte de Sor e Gavião.

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter