GT4: Jovens da BMW vencem corrida decidida nos momentos finais

A primeira corrida de GT4 da ronda de Valência, pontuável para o Iberian Supercars e para o Campeonato de España de Supercars, ofereceu um dos momentos mais intensos do fim-de-semana, com múltiplas lutas directas e um desfecho decidido apenas nos instantes finais. No final, Eric Gene e Jan Durán, ao volante do BMW M4 GT4 EVO da BMW Motorsport España, conquistaram o seu primeiro triunfo no Supercars Endurance.
Hendrik Still arrancou da pole-position com o Porsche Cayman CS RS da Veloso Motorsport e assinou um ‘stint’ irrepreensível, construindo uma vantagem superior a sete segundos. Esse fosso revelou-se determinante para que Carlos Vieira saísse das trocas de piloto na liderança, apesar do handicap de dez segundos aplicado ao duo pelo triunfo em Vila Real. Contudo, a vantagem não seria suficiente para travar a recuperação de Eric Gene, que estava em posição para ameaçar o Porsche da Veloso Motorsport graças a uma primeira metade de corrida ao ataque por parte do seu colega de equipa, Jan Durán.
Nos momentos decisivos, Gene lançou o ataque a Vieira, entrando ambos numa luta acesa pela liderança. O português acabou por entrar em pião, deitando por terra qualquer possibilidade de pódio para a Veloso Motorsport. Sem adversários por perto, Gene caminhou com autoridade para a vitória, assinando uma exibição que confirmou o potencial do M4 GT4 EVO da BMW Motorsport España.
A McLaren Barcelona – SMC Motorsport também esteve em destaque, com Rafael Rajani e Luís Aguiar, no McLaren Artura GT4, a assegurarem um sólido segundo lugar após uma prova consistente e sem erros. O pódio foi fechado por Francisco Mora e Rodrigo Almeida, ao volante do Toyota GR Supra GT4 Evo2 da Toyota Gazoo Racing Caetano Portugal, que realizaram uma corrida inteligente e bem gerida.
O estreante Gustav Berglund e o experiente Simon Connor Primm, em Mercedes-AMG GT4, terminaram na quarta posição, alcançando o melhor resultado de sempre da CV Performance x JP Motorsport no campeonato. Seguiram-se, na quinta posição, Tomás Granzella e Filip Vava, ao volante de um Mercedes-AMG GT4 da NM Racing Team, que poderiam ter subido ao pódio não fosse uma penalização de 15 segundos por incumprimento dos limites de pista.
Anton Morsing e Mathieu Martins, num Aston Martin Vantage AMR GT4 EVO da Racar Motorsport que partiu da pole position, chegaram a rodar nas posições cimeiras até que um problema técnico obrigou o carro britânico a abandonar.
Na GT4 Pro-Bronze, Francisco Abreu e José Carlos Pires, também num Supra da Toyota Gazoo Racing Caetano Portugal, confirmaram o excelente andamento evidenciado nos treinos e venceram a divisão, apesar do handicap de dez segundos herdado de Vila Real. Na segunda posição terminaram Guillermo Aso e Mario Pinazo, no Mercedes-AMG GT4 da NM Racing Team, ao passo que Andrius Zemaitis e Lachlan Evennett, mesmo com uma penalização por incumprimento do handicap de paragem nas boxes, completaram o pódio da divisão aos comandos do Toyota da Nokotech Racing by Speedy.
Ricardo Costa e Andrés Prieto, ao volante do Mercedes-AMG GT4 da NM Racing Team, foram os mais fortes na GT4 Bronze graças a uma prova isenta de erros, mais uma, e sempre bem controlada. O segundo lugar ficou para Vasco Oliveira e Manuel Gião, no Aston Martin Vantage AMR GT4 EVO da Racar Motorsport, enquanto Borja Hormigos e Héctor Hernández, no BMW M4 GT4 da Autoworks Motorsport, regressaram ao pódio da divisão.
Uma das batalhas mais intensas da corrida viveu-se na GT4 Am. Jaime Sanchis e Alex Wendt, no McLaren Artura GT4 da SMC Motorsport, levaram a melhor após uma intensa disputa com o Aston Martin Vantage AMR GT4 da RV7, conduzido por Ruben Vaquinhas e Mico Mineiro, que terminaram no segundo posto. O terceiro lugar foi para Josep Parera e o jovem “sim racer” Aleix Nogue, em Mercedes-AMG GT4 da NM Racing Team.
A segunda corrida de GT4 disputa-se amanhã, domingo, às 12h50, hora de Lisboa, e poderá ser acompanhada em directo na DAZN Portugal, DAZN Espanha e nas redes sociais da Race Ready, com comentários em espanhol e inglês. Fora da Península Ibérica, a transmissão estará disponível na Motorsport TV Deutschland, Parc Fermé (Itália) e Braking Zone TV (Brasil)

Enviar Comentário

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter