GP de Aragão: Quinto lugar no sprint para Miguel Oliveira

O piloto de Almada partiu da oitava posição e fez um arranque bem conseguido, ganhando três posições logo nas primeiras curvas e assegurando uma posição sólida entre os melhores da corrida.

Nos primeiros momentos da prova, Miguel Oliveira conseguiu ultrapassar Pecco Bagnaia antes de consolidar a posição no top cinco. Com uma prestação consistente, terminou a prova como o melhor piloto da Aprilia em pista.

Após o sprint, Miguel Oliveira mostrou-se satisfeito com o resultado, mas também destacou as dificuldades enfrentadas ao longo da corrida. “Temos obviamente de olhar para os aspectos positivos. Ganhamos três posições no Sprint e terminamos nos pontos, o que é sempre bom. Mas, por outro lado, senti-me bastante lento com a moto, não fui suficientemente competitivo,” admitiu o piloto.

As condições da pista em Aragão complicaram a gestão dos pneus, o que foi uma preocupação constante. “Não tenho aderência para parar e foi muito difícil gerir a degradação do pneu traseiro e também foi difícil gerir o pneu dianteiro. A pista é muito complicada para nós,” explicou, referindo-se à dificuldade em manter o ritmo necessário para competir com os pilotos da frente.

As condições meteorológicas do fim de semana, com chuva no dia anterior, complicaram a preparação da equipa, obrigando a mudanças estratégicas na configuração da mota. “A qualificação não correu bem, não me consegui sentir confortável na mota. Experimentamos duas configurações, uma de manhã e outra agora na sprint, mas ainda assim falta-nos muita performance em relação aos pilotos que temos à nossa frente,” explicou o piloto português. “Sente-se que a mota vai escapar e depois, de repente, agarra o asfalto. É difícil encontrar um equilíbrio,” acrescentou.

Agora, o foco de Miguel Oliveira já está na corrida principal de domingo. “Para amanhã, prevejo que vai ser mais difícil, mas a equipa está a tentar perceber o que podemos fazer para tirar o melhor partido do pacote que temos. Há uma grande hipótese de conseguir bons pontos amanhã, por isso estamos totalmente concentrados nisso,” afirmou, demonstrando a sua habitual resiliência e espírito competitivo.

Ouça aqui as declarações completas de Miguel Oliveira após o segundo dia do GP de Aragão:

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter