A segunda participação de Fernando Barreiros na Taça do Mundo de Bajas da FIA voltou a começar da melhor maneira para a formação lusa. Tal como tinha acontecido na Baja da Grécia, o piloto de Loures, acompanhado por José Sá Pires e aos comandos de uma Isuzu D-Max, foi o mais rápido entre os concorrentes da Categoria Stock no prólogo da Italian Baja 2026, prova que se disputa até ao dia 28 de junho em Podernone no norte de Itália.
“Fomos o terceiro concorrente da Categoria Stock a partir para o prólogo. Rapidamente apanhámos o adversário que partiu à nossa frente, mas foi impossível ultrapassá-lo, o que nos impediu de fazer um tempo que, em condições normais, seriamos capazes de fazer. Mesmo assim deu para averbarmos a melhor marca entre os concorrentes da Categoria Stock e amanhã cabe-nos abrir a pista na nossa competição. Sabemos que a Baja Itália é uma prova muito exigente e amanhã teremos de fazer uma gestão da corrida muito rigorosa, mas partimos muito motivados com o sucesso obtido na Grécia. O objetivo será lutar pelos melhores lugares e conquistar o máximo de pontos e para isso teremos de fazer uma prova muito consistente “, refere Fernando Barreiros que parte para a prova italiana no quarto lugar da classificação da Taça do Mundo de Bajas da FIA.
Reconhecida pela elevada exigência dos seus percursos e reunindo alguns dos melhores pilotos da modalidade, a Italian Baja disputa amanhã um setor seletivo de 160 quilómetros que será percorrido por duas vezes.
Mais informações sobre a Baja da Itália: https://www.italianbaja.it/en/home
Siga o piloto em: www.facebook.com/Fernando-Barreiros-Race-100840171435310
