O fim de semana não foi de modo algum favorável para o piloto da Brazcar – Carlos Ferreira, quando no domingo de manhã, logo na subida de treinos, um problema na caixa de velocidades impediu o simpático piloto de prosseguir com a sua participação na Rampa de Boticas, penúltima jornada do Campeonato Portugal Montanha JC Group 2024, organizado pelo Demoporto.
Assim na 1ª subida de treinos oficial, o piloto da Brazcar – Carlos Ferreira faria um tempo de 3.25.038 à média de 89,712 km/h, sendo assim o 5º classificado na categoria dos Turismos . Já na 1ª subida oficial de prova, acaba por conseguir melhorar um pouco mais, alcançando um crono de 3.14.352 à média de 94,85 km/h, mantendo a 5ª posição no seio da categoria. De referir que a 2ªsubida oficial de treinos acabou por ser anulada, isso em virtude das inúmeras interrupções na 1ª subida, que provocaram assim um grande atraso.
Depois de uma noite para retemperar forças para pilotos e máquinas, no domingo de manhã com um céu cheio de nuvens e com algumas abertas de sol, na subida da warm up o piloto da Brazcar – Carlos Ferreira faz um bom arranque, mas a verdade é uma centena de metros mais à frente acaba por ficar parado, com problemas na caixa de velocidades.
Mais tarde já com o Citroen Saxo carregado no atrelado, para assim fazer a viajem de regresso a casa, disse-nos “ foi algo inesperado, não estava a prever que iria acontecer, foi pena pois estava recuperar muito bem, em termos de posições e nos tempos feitos, e depois surge isto. Agora com calma irei ver a razão de tudo isto, assim como a extensão dos estragos, e vamos lá ver se vai dar para estarmos presentes na última jornada na Rampa Serra da Estrela “, conclui o piloto Brazcar – Carlos Ferreira, um bocado desapontado com tudo isto.