E-PRIX DE TÓQUIO: A DS AUTOMOBILES MARCA MAIS PONTOS NA SEGUNDA CORRIDA

  • O Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E deu um grande espetáculo este domingo nas ruas de Tóquio, com lutas intensas e ação ininterrupta.
  • Um Jean-Éric Vergne lutador garantiu pontos graças a um sexto lugar, enquanto Maximilian Günther entrou no top 10.
  • As duas próximas rondas do campeonato realizam-se de 31 de maio a 1 de junho no E-Prix de Xangai, na China.

Depois da forte chuva da véspera, o desafiante circuito citadino de Tóquio estava completamente seco no domingo para a segunda ronda do E-Prix, realizado na capital japonesa. Jean-Éric Vergne procurava somar mais pontos depois de se ter qualificado em quarto lugar, enquanto Maximilian Günther – que não teve sorte no sábado – partiu do 12º lugar da grelha.

Ao longo de 32 voltas frenéticas, a corrida 2 em Tóquio proporcionou um espetáculo completo, com inúmeras ultrapassagens e ação sempre renhida. Jean-Éric Vergne, entre o oitavo e o décimo lugar, esperou pelo momento certo ao volante do DS E-TENSE FE25. Depois de passar por um Full Course Yellow com bons resultados, utilizou plenamente o seu segundo Attack Mode para subir espetacularmente aos cinco primeiros lugares.

A corrida foi neutralizada perto do final, com o Safety Car a arrancar no início da última volta. JEV acabou por receber a bandeirada em sexto lugar, marcando mais pontos valiosos após uma atuação determinada.

Maximilian Günther deu tudo para subir na classificação e entrar no top 10 final, apesar de a corrida ter sido neutralizada logo após ter ativado o seu Attack Mode. Terminou a sua prestação em 10º lugar.

O Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E permanecerá na Ásia nas rondas 10 e 11 da época, com o próximo evento a ter lugar de 31 de maio a 1 de junho nas ruas de Xangai, na China.

Eugenio Franzetti, Diretor da DS Performance:

“A segunda corrida em Tóquio foi muito diferente da primeira: menos estratégica e mais competitiva, com muitos duelos, ultrapassagens e contactos entre os carros. Basicamente, desporto automóvel puro, como deve ser. Para a DS Penske foi uma boa corrida, apesar de o Safety Car ter funcionado contra nós durante uma grande parte do Attack Mode do Max, o que o impediu de entrar nos oito primeiros. Saímos deste evento confiantes no nosso desempenho, com bons pontos para o campeonato, e estamos já concentrados nas duas próximas corridas em Xangai.”.

Jean-Éric Vergne, Campeão de Fórmula E em 2018 e 2019:

“O arranque foi confuso para mim, pois perdi imediatamente posições e o meu primeiro Attack Mode também foi complicado. Assim, encontrei-me mais abaixo na ordem, com o único objetivo de recuperar, o que consegui fazer ao terminar em sexto. Não era o resultado que eu estava à espera, mas ainda assim trouxe bons pontos para o campeonato. O carro estava bom e agora só precisamos de juntar todas as peças para tentar obter melhores resultados. Sinto-me confiante para Xangai.”

Maximilian Günther, Piloto de Fórmula E:

“Para resumir todo o fim de semana, estivemos sólidos nas primeiras sessões de treinos livres, antes de escolhermos direções que não eram as ideais. Hoje o desempenho não foi o desejado, o que nos fez cair para 12º na grelha de partida. A primeira parte da corrida foi difícil, mas depois consegui recuperar e ficar entre os 10 primeiros. A neutralização que ocorreu logo após ter ativado o meu Attack Mode foi uma pena. Acabei por ficar atrás do Safety Car durante dois minutos, o que me custou algumas posições. Portanto, este não foi realmente o nosso fim de semana, mas sei que a equipa é forte e estou certo de que vamos conseguir recuperar daqui a duas semanas, na China.”.

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter