O FunPark – Kartódromo de Fátima recebe no próximo domingo a prova de encerramento do Campeonato Nacional de Supermoto 2026.
A temporada 2026 do Campeonato Nacional de Supermoto chega ao fim no domingo 13 de setembro, com o FunPark – Kartódromo de Fátima a ser o palco da derradeira prova da competição. Com os títulos de Supermoto e Mini Supermoto já decididos desde a ronda anterior, em que Sérgio Rego renovaram as respetivas coroas, falta ainda conhecer o novo Campeão Nacional de R12 e, ainda, o vencedor da MiniCup 90, pois no Troféu MiniCup 110 José Pedro Batista também já garantiu a vitória.
A maior incógnita prende-se com as R12, classe em que o líder da tabela, João Cancelinha, dispõe de 15 pontos de vantagem sobre o seu perseguidor imediato, Vasco Camoesas – ele que conta com 5 vitórias e um 3º posto nas seis mangas que disputou, mas com uma ausência em Portalegre a custar-lhe a liderança. Com 50 pontos ainda em disputa, tudo pode acontecer e João Cancelinha não pode baixar a guarda.
Já no Troféu MiniCup 90, Pedro Vilas Boas pode abordar esta última prova com mais tranquilidade, pois conta com uma margem de 41 pontos sobre o 2º colocado, Rafael Mendes.
Com entrada livre, a jornada de Fátima tem a manhã preenchida com as sessões de treinos livres e cronometrados, com o programa de corridas a iniciar-se pelas 13h45 e a prolongar-se até pouco depois das 18h00, seguindo-se as cerimónias de pódio da prova e de entregas de prémios do Campeonato Nacional.
Localização:

