- A Stellantis irá expor nove concepts cars de oito marcas e mais de sessenta veículos no Salão Automóvel de Paris.
- Marcas icónicas: Alfa Romeo, Citroën, DS Automobiles, FIAT, Lancia, Leapmotor, Opel e PEUGEOT irão receber os visitantes no Pavilhão 4.
- Na que será a maior área de exposição do evento, com mais de 5.000 m2, o stand irá oferecer uma experiência interativa e multissensorial que reflete a renovada determinação e ambições da Stellantis.
- As estreias internacionais incluem o SUV compacto premium DS N.º 7, o novíssimo Fiat Grizzly, o novo Lancia Gamma, no que é o regresso da marca ao mercado dos crossovers C-UV, o Leapmotor B03, veículo elétrico compacto do segmento B, e o D19, SUV emblemático de última geração da Leapmotor, bem como o Opel Corsa GSE.
- Antonio Filosa, CEO da Stellantis, e Emanuele Cappellano, COO da Europa Alargada estarão presentes nas Conferências de Imprensa de cada marca. Ralph Gilles, Head of Design da Stellantis, e Gilles Vidal, Head of Design para a Europa Alargada, irão apresentar o renovado impulso criativo da Stellantis nessa área, enquanto Ned Curic, Chief Engineering and Technology Officer da Stellantis, irá destacar as mais recentes inovações tecnológicas da gama da Stellantis.
A Stellantis irá expor 9 protótipos e mais de 60 veículos no Salão Automóvel de Paris, de 12 a 18 de outubro, sublinhando as suas renovadas ambições de crescimento e de implementação do seu plano estratégico FaSTLAne 2030, apresentado em maio último.
A 91.ª edição dum dos eventos automóveis mais prestigiados do mundo, deverá receber mais de meio milhão de visitantes.
Localizado no Hall 4 do Centro de Exposições da Porte de Versailles, o stand da Stellantis, com uma área de 5.340 metros quadrados – a maior do salão – irá exibir uma ampla gama de produtos, desde propostas de micromobilidade urbana, até às viagens de longa distância. A mostra irá colocar em destaque a abrangente oferta de tecnologias de motores e a sua dedicação em proporcionar aos clientes uma verdadeira liberdade de escolha no modo como se deslocam.
Um vasto leque de estreias
A DS Automobiles celebra o lançamento comercial do DS Nº 7, que faz a sua primeira aparição num salão automóvel internacional. Novo embaixador do conforto e do savoir-faire da DS Automobiles, o Nº7 estará disponível com motorizações híbridas e totalmente elétricas, oferecendo uma autonomia de até 740 km.
A FIAT apresenta os novos Grizzly e Grizzly Fastback, dois SUV complementares que tornam o transporte em família acessível a todos. Combinando espaço, versatilidade e praticabilidade no quotidiano, proporcionam aos clientes a liberdade de escolha da silhueta que melhor se adaptar às suas necessidades.
A Lancia irá desvendar o novo Gamma, sublinhando o regresso da marca ao mercado dos crossovers C-UV, naquele que é um marco importante no seu relançamento e desenvolvimento na Europa. Concebido, desenvolvido e produzido em Itália, na fábrica da Stellantis de Melfi, o novo Gamma personifica a interpretação distintiva da marca em termos de elegância italiana, combinando uma silhueta fastback refinada, com eficiência aerodinâmica, um espaço interior generoso e versatilidade no dia a dia.
A Leapmotor continua com o seu rápido crescimento entre as principais marcas automóveis da China, apoiada pela sua joint venture com a Stellantis. Este dinamismo reflete-se nas estreias europeias do B03, o seu veículo elétrico compacto de alta tecnologia para o segmento B, e do D19, o SUV topo de gama de última geração da marca. Ambos personificam o compromisso da Leapmotor para com a inovação, apresentando os mais recentes desenvolvimentos em mobilidade inteligente, conectividade avançada e tecnologia de veículos elétricos de última geração.
A Opel planeia uma emocionante gama para mostrar aos visitantes do seu espaço. Não só a marca alemã irá mostrar, pela primeira vez, o design final do monolugar Opel GSE 27FE de Fórmula E, como também irá expor ao público o novo Corsa GSE, para além de que confirmou, agora, que irá desvendar o seu mais recente concept car na capital francesa.
A Alfa Romeo apresentará toda a sua gama: Junior, Tonale, Giulia, Stelvio, 33 Stradale e o icónico Spider “Duetto”, proveniente do Museu Alfa Romeo de Arese, modelo que celebra o seu 60.º aniversário.
A Citroën regressa a casa, onde começou a sua história. A marca chega a Paris com uma gama totalmente renovada e que se mantém fiel aos seus valores de longa data, de praticabilidade, com soluções engenhosas e centradas nas pessoas, bem como com uma surpresa inspirada no modelo mais icónico do seu historial.
A PEUGEOT colocará a emoção no centro das atenções com inovações revolucionárias, como o Hypersquare e o protótipo Polygon. A par da gama completa de veículos, os visitantes poderão admirar o 9X8 Hypercar, que compete no Campeonato do Mundo FIA de Resistência (WEC), e o novo E-208 GTi. A marca irá, também, organizar um programa de atividades diárias para os visitantes do seu stand, desvendando a sua visão francesa de tecnologia, elegância e desportividade ao longo de toda a exposição.
Design e tecnologia
A apresentação de nove protótipos constitui mais uma prova de que a Stellantis recuperou o seu tradicional ímpeto criativo, indo além dos meros exercícios de design, para o desenvolvimento concreto de veículos que inspiram emoção e desejo. Ralph Gilles, Head of Design da Stellantis, e Gilles Vidal, Head of Design da Europa Alargada, irão apresentar a visão e a estratégia de design da Stellantis, com o objetivo de reunir as vozes das suas marcas individuais numa única e poderosa narrativa.
Para transformar o design criativo em realidade, a tecnologia é essencial. Na visão da Stellantis, a tecnologia é concebida para os seres humanos, com o objetivo de criar produtos que melhorem a vida dos clientes. Esta filosofia está no cerne da STLA One, a nova plataforma modular multi-energia da Stellantis. Ned Curic, Chief Engineering & Technology Officer, irá delinear esta visão durante uma mesa-redonda dedicada ao tema, a ter lugar na segunda-feira, dia 12 de outubro, das 09h15 às 09h45 (horas locais).
Graças a estas inovações tecnológicas, a Stellantis está a redefinir a velocidade com que os veículos são lançados no mercado. Ao mesmo tempo, está a construir um futuro multienergias que combina eletrificação, software e inteligência artificial, a fim de preservar a liberdade de escolha dos clientes.
Para sublinhar a importância estratégica do evento e o compromisso da Stellantis em reforçar a sua posição na indústria automóvel global, a delegação da empresa será liderada por Antonio Filosa, CEO da Stellantis, e por Emanuele Cappellano, COO para a Europa Alargada. Ambos os executivos participarão no programa abrangente de Conferências de Imprensa e painéis de debate dedicados às marcas do Grupo.
Segue-se o calendário das Conferências de Imprensa das marcas do Grupo Stellantis, todas a ter lugar no Hall 4, na manhã de 12 de outubro, dia de abertura da exposição (nota: horas locais, CEST):
| Salão Automóvel de Paris 2026 Stellantis – Agenda das Conferências de Imprensa Hall 4 | |
| Segunda-Feria, 12 de outubro de 2026 | |
| Hora (CEST) | Marca |
| 09h45 | Stellantis |
| 09h55 | Citroën |
| 10h10 | PEUGEOT |
| 10h25 | DS Automobiles |
| 10h40 | Leapmotor |
| 10h55 | Alfa Romeo |
| 11h10 | FIAT |
| 11h25 | Lancia |
| 11h40 | Opel |
