RALI PORTO SANTO COM REGULAMENTO APROVADO

O RALI PORTO SANTO, organização do Clube Automobilístico 100 à Hora da Madeira que estará na estrada nos dias 6 e 7 de novembro, viu hoje publicado o seu regulamento particular pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting. O RALI PORTO SANTO é a oitava e última prova do Campeonato de Ralis CORAL da Madeira e deverá introduzir algumas pequenas alterações relativamente à última edição de um evento que, nos últimos anos, se destacou pelo ambiente festivo de encerramento de temporada.
O RALI PORTO SANTO voltará a ter o centro operacional, parque de assistência e reagrupamento no Pavilhão Multiusos do Porto Santo. A prova será disputada em oito classificativas e terá uma extensão total de 118,44 km, dos quais 60,83 são em percurso seletivo. As alterações ao itinerário do rali foram introduzidas tanto por razões de segurança como pela introdução, em 2026, das zonas ZAP no campeonato regional da modalidade. Para além do programa desportivo, a comissão organizadora do evento preparou um vasto programa social que visa engrandecer a festa e convívio dos últimos anos.
A prova volta a ter início na noite de sexta-feira, 6 de novembro, com a super-especial “Porto Santo Line”, agora com 3,37 km e disputada nos sítios do Ribeiro Salgado e Ribeiro Cochino. No sábado, 7 de novembro, serão disputadas as classificativas de Serras “Coral”, com 12,00 km e disputada duas vezes, Golfe, redesenhada, com 4,02 km e cumprida em três ocasiões, e Picos, com ronda dupla por 10, 70 km. O RALI PORTO SANTO ficará concluído com a cerimónia de entrega de prémios no pódio ao final da tarde desse dia.
As inscrições para o rali estão abertas desde hoje e até 23 de outubro. Paralelamente à inscrição no Portal FPAK, os concorrentes interessados na participação no RALI PORTO SANTO deverão preencher a Pré-inscrição disponibilizada no website do clube. Esta Pré-inscrição equivale à reserva de espaço nas viagens pretendidas. A reserva de espaço nas viagens marítimas pretendidas será efetuada pela ordem de recebimento das pré-inscrições e de acordo com o espaço disponibilizado pelo transportador. Toda a informação é veiculada e está disponível no site oficial do clube organizador, www.100ahoramadeira.org, bem como na página www.facebook.com/CA100aHora.

Enviar Comentário

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter