Nuno Guimarães e Rute Brás defendem as cores da NJ Racing na Arrábida

O duo de pilotos de Peso da Régua apresenta-se na península setubalense com o foco em defender os pergaminhos de sucesso da equipa. Enquanto o “capitão da Montanha” aponta a novo triunfo nos Protótipos B, Rute Brás quer dar continuidade à sua evolução entre os Turismo 3.

Terminou o defeso e é hora de competir. Este fim-de-semana arranca o Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, com a Rampa da Arrábida a ser o primeiro de oito desafios incluídos no calendário da temporada.

A NJ Racing apresenta-se “ao serviço” com Nuno Guimarães, no sue habitual Silver Car S2 e Rute Brás que também não dispensa o seu Peugeot 206 RC.

Notadas são, como é óbvio, as ausências de António Rodrigues e Nuno Pinto. As mesmas devem-se segundo Nuno Guimarães, team manager da agremiação, a “questões técnicas que impediram que os protótipos do Toni e do Nuno ficassem prontos a tempo desta prova inaugural. depois dos problemas que surgiram no final da época passada, ambos estão a trabalhar para que o regresso seja feito de forma firme”, deixando “uma palavra de agradecimento ao CMS pelo excelente trabalho de promoção que realizou para a sua prova”.

Quanto à análise deste primeiro embate, o “Capitão da Montanha” considera que “será mais um arranque de campeonato de excelência, como aliás tem acontecido nos últimos anos, provando que o promotor está a percorrer o caminho correto. Com as novidades que o promotor inseriu este ano, acreditamos que o Campeonato de Portugal de Montanha JC Group venha a ser um dos mais disputados e mediáticos dos últimos anos”.

Já com a agulha virada para a sua participação competitiva, Nuno Guimarães assume que “a nível pessoal, será mais um ano com os objetivos bem definidos, que passam pela obtenção do título nos Protótipos B e tentar almejar um lugar no pódio absoluto do campeonato”.

A preparação da época foi feita com todo o cuidado: “o Silver Car foi alvo de uma revisão geral a nível de mecânica, pelo que deve estar a 100% na Rampa da Arrábida. Quanto ao piloto, vamos tentar entrar no ritmo o mais rápido possível, depois destes meses todos sem competir!”.

Já Rute Brás é clara no entusiasmo e foco que ostenta: “estou pronta e muito animada. Como sempre, dari o meu melhor em todas as provas, tendo como alvo primário melhorar os meus recordes nas rampas e, claro, tentar sempre uma boa classificação entre os Turismo 3. O meu desejo é que seja uma época tranquila e sem grandes percalços, permitindo-me continuar a evoluir como piloto”.

A Rampa da Arrábida 2024 arranca em termos competitivos já amanhã à tarde, com o dia inaugural de competição a ter três subidas do CPM JC Group aprazadas, sendo que duas destas serão de treinos, a que se junta a 1ª Subida de Prova, que fechará a jornada.

O domingo terá uma subida inaugural de aquecimento às 10 da manhã, seguindo-se nova sessão de treinos oficiais. A partir das 13.00 horas decorrerão a 2ª e a 3ª Subidas de Prova, normalmente decisivas para o alinhamento classificativo final.

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter