Começa este fim-de-semana, na Rampa da Arrábida a saga de Fernando Salgueiro que assume de forma clara querer recuperar o título nacional do Campeonato de Portugal Clássicos de Montanha JC Group. O já bicampeão que defende as cores do Caramulo Racing Team volta a apostar no fiel Ford Escort MKII para chegar ao “Tri”.
Terminou a espera e os motores estão já preparados para “rugir”. Começa este fim-de-semana, mas uma época de Montanha e Fernando Salgueiro assume com toda a naturalidade a sua candidatura ao título nacional de Clássicos. Campeão em 2021 e 2022, o caramulense viveu em 2023 uma temporada atribulada. Mesmo assim, sagrou-se vice-campeão nacional, voltando a provar porque é um dos nomes maiores da modalidade.
Mas o ano transato já para trás. O consagrado bicampeão realça que “trabalhamos muito durante a pausa de inverno. A MNE Sport cuidou bem do carro e os testes realizados no Caramulo permitiram perceber que o carro está no ponto, abordando a Rampa da Arrábida com toda a confiança de que poderemos estar entre os que vão lutar pelo triunfo”.
Na mente de Fernando Salgueiro não vive a menor dúvida de que “ o nosso objetivo é a reconquista do campeonato. Serão oito “batalhas” duras, pois não tenho qualquer dúvida de que a concorrência será muito forte. O campeonato será longo e qualquer erro será pago de forma cara, mas, no final ,com tudo somado e subtraído, estou certo de que o resultado será muito positivo!”.
O craque caramulense destaca “ todos os que, uma vez mais, acreditam no meu projeto, e por isso mesmo o meu especial agradecimento, antes do início da primeira prova para a minha família, a minha equipa e patrocinadores. Tudo farei para lhes retribuir com mais um título de campeão!”.
A Rampa da Arrábida 2024 arranca em termos competitivos já amanhã à tarde, com o dia inaugural de competição a ter três subidas do CPM JC Group aprazadas, sendo que duas destas serão de treinos, a que se junta a 1ª Subida de Prova, que fechará a jornada.
O domingo terá uma subida inaugural de aquecimento às 10 da manhã, seguindo-se nova sessão de treinos oficiais. A partir das 13.00 horas decorrerão a 2ª e a 3ª Subidas de Prova, normalmente decisivas para o alinhamento classificativo final.