Um MPV potente: Opel Zafira com novo motor Diesel de 2,2 litros recentemente desenvolvido

  • Potente, eficiente e fiável: potências de 132 kW (180 Cv), binário de 400 Nm, velocidade máxima de 185 km/h, combinada com uma caixa de velocidades automática de 8 velocidades e de 110 kW (150 Cv), binário 370 Nm, velocidade máxima de 185 Km/h, com caixa de velocidades manual de 6 velocidades;
  • Liberdade de escolha: os clientes podem optar pelo Zafira com o económico motor Diesel ou pelo Zafira Electric totalmente elétrico e sem emissões locais
  • Para todos os propósitos: o motor Diesel recém-desenvolvido também está disponível para as variantes Vivaro Life e Zafira GS

O Opel Zafira impressiona os clientes como um moderno lounge sobre rodas e como um MPV confortável e prático para atividades familiares e de lazer. Agora, o modelo está ainda mais versátil e atraente, especialmente em termos económicos. Além do Zafira Electric, totalmente elétrico e sem emissões locais, o versátil MPV familiar também está disponível com um motor Diesel de 2,2 litros de última geração. Com potências de 132 kW (180 cv) e 400 Nm de binário máximo e 110 kW (150 Cv) e binário 370 Nm,o motor recém-desenvolvido oferece um desempenho potente com um consumo de combustível económico. Assim, os clientes podem conduzir o seu próprio Zafira a partir de um preço de 47.800 € (PVPR) e a Opel dá aos compradores total liberdade para decidirem por si próprios qual o sistema de propulsão que melhor se adapta às suas necessidades.

Turbo Diesel potente: o Opel Zafira como um MPV familiar particularmente dinâmico

O motor turbo Diesel 2.2 litros está em conformidade com a norma Euro 6ebis e oferece, com a sua injeção direta de nova geração e um sistema otimizado de recirculação de gases de escape, maior eficiência e menores emissões em comparação com as gerações anteriores de motores Diesel. Isto permitiu reduzir o consumo de combustível e as emissões de CO2 em até 13%, o que é uma boa notícia para o ambiente e para a carteira dos clientes. Com 132 kW (180 cv) e 400 Nm de binário e 110 kW (150 Cv) com 370 Nm  de binário, o motor recentemente desenvolvido garante um prazer de condução dinâmico com o Zafira, tanto em cidade como em autoestrada. A transmissão automática de oito velocidades e manual de seis , com mudanças suaves, também contribuiem para esta sensação. O Zafira pode acelerar dos 0 aos 100 km/h em 10,6 segundos e atingir uma velocidade máxima de 185 km/h.

A mais recente geração do motor Diesel de 2,2 litros está disponível tanto para a variante Zafira com 4,98 metros de comprimento como para o Zafira XL com 5,33 metros. Independentemente da tipologia de motorização escolhida – elétrica a bateria e, portanto, sem emissões locais, ou com um eficiente motor Diesel – os clientes podem contar com as qualidades típicas do Zafira: este confortável MPV pode acomodar, opcionalmente, até nove pessoas. A zona traseira fica ainda mais confortável com quatro bancos independentes virados de frente uns para os outros, o que torna o Zafira um lounge particularmente relaxante sobre rodas. As portas deslizantes elétricas controladas por sensores em ambos os lados do veículo facilitam a entrada e saída da segunda e terceira filas. Particularmente prático para passeios pela cidade, com apenas cerca de 1,90 metros de altura, tornando-a adequada para parques de estacionamento subterrâneos. 

Informação de Consumos e Emissões

Valores combinados de acordo com o WLTP

Valores combinados para o Opel Vivaro life 2.2 Diesel de acordo com o protocolo WLTP: consumo de combustível 6,5 l/100 km, emissões de CO2 171 g/km; etiqueta de CO2: G. 

Valores combinados para o Opel Zafirae 2.2 Diesel de acordo com o protocolo WLTP: consumo de combustível 6,8 l/100 km, emissões de CO2 179 g/km; etiqueta de CO2: G. 

Valores combinados para o Opel Zafira Electric de acordo com o protocolo WLTP: consumo de energia 24,7-25,1 kWh/100 km, emissões de CO2 0 g/km; etiqueta de CO2: A. 

Valores de autonomia determinados de acordo com a metodologia do procedimento de ensaio WLTP (R (CE) n.º 715/2007, R (UE) n.º 2017/1151). A autonomia real pode variar em condições quotidianas e depende de vários fatores, em particular do estilo de condução pessoal, das caraterísticas do percurso, da temperatura exterior, da utilização de aquecimento e ar condicionado e do pré-condicionamento térmico. 

Os valores de um veículo não dependem apenas da utilização eficiente do combustível, mas são também influenciados pelo comportamento de condução e por outros fatores não técnicos.

Enviar Comentário

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter