Filipe Albuquerque vai partir de sétimo para as 24h de Daytona

A edição de 2026 das 24h de Daytona já estão em ação. Filipe Albuquerque disputou hoje os treinos cronometrados com vista à corrida sendo o sétimo mais rápido em pista, posição da qual vai largar para a corrida, no próximo sábado, dia 2 janeiro.
Depois de ter sido quarto no treino livre da manhã e ciente que o Cadillac da Wayne Taylor Racing teria potencial para discutir os primeiros lugares, foi com surpresa que viu o seu melhor tempo não ir além de sétimo: “Não estávamos à espera. Foi até dececionante porque em treinos fomos sempre mais rápidos. Algo se passou e vamos ter de perceber o quê aconteceu. Claro que o sétimo lugar da grelha não é o fim do mundo tendo em conta que temos 24 horas de prova pela frente. Vamos ter de perceber a causa para melhorarmos. Não podemos perder performance sem entendermos a razão”, começou por explicar Filipe Albuquerque.
Pela frente e antes da corrida há ainda sessões de treinos que vão permitir a Filipe, Ricky Taylor e Will Stevens encontrar o compromisso ideal para o Cadillac: “Sabemos que o nosso carro tem todas as condições para estar na frente e a prova disso é ter outro Cadillac na ‘pole’. Por isso, continuamos com os mesmos objetivos para a corrida: lutar pelos primeiros lugares. O Campeonato é longo, todos os resultados são importantes, mas Daytona é Daytona”, rematou o piloto de Coimbra focado no trabalho que ainda tem pela frente.
No sábado, a corrida começa às 18.40h, hora portuguesa e pode ser acompanhada em direto em imsa.tv

Enviar Comentário

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter