- Dupla da Old Friends Rally Team vai ser autorizada partir para a 11ª etapa
Alexandre Pinto ficou ontem a escassos 15 km de conseguir o que seria uma brilhante vitória nesta edição do Dakar Rally 2026. Na etapa que correspondia à primeira parte da segunda etapa maratona, ligando Wadi Ad Dawasir ao acampamento onde as equipas pernoitaram, compreendendo um setor seletivo com 410 km cronometrados em percursos rochosos e traiçoeiros, culminando numa espetacular travessia de dunas o piloto do Old Friends Rally Team, aos comandos de um Polaris e navegado por Bernardo Oliveira, viu rebentar-se um amortecedor numa altura em que liderava a classificação SSV, perdendo depois quase hora e meia para atingir o acampamento.
“Tivemos um amortecedor que rebentou e vamos ver agora o que vai acontecer porque é uma etapa maratona e sem o amortecedor é impossível fazer uma etapa de dunas. Rebentou a 15km do fim. Conseguimos meter uma barra só para improvisar. Tem sido um Dakar muito duro para nós já é a terceira vez que temos problemas grandes em etapas e que não dependem de nós. Não estamos a ter sorte este ano. Creio que vínhamos à frente na etapa a fazer uma boa corrida e era uma boa oportunidade de somar pontos para o campeonato, mas agora está a ir tudo por água abaixo”, explicou Alexandre Pinto à chegada ao acampamento.
Alexandre Pinto não está hoje a disputar a segunda parte desta etapa maratona mas será autorizado a partir para a 11ª etapa que se disputa amanhã entre Bisha e Al Henakiyah com um setor seletivo de 347 km com trilhos que permitem manter um ritmo elevado, mas muito exigente do ponto de vista da navegação.
Informações sobre o piloto e equipa em:
www.facebook.com/profile.php?id=100063044269534
www.instagram.com/a.pinto_racer/
www.instagram.com/oldfriendsrallyteam/
