- Projeto solidário da equipa vai entregar cerca de 2000 ovos à CRIF, em Fátima
A equipa Clara & Gema marcou presença nas 24 Horas TT Vila de Fronteira, prova que decorreu entre os dias 4 e 7 de dezembro, no magnífico Terródromo de Fronteira, numa competição organizada pelo Automóvel Club de Portugal, dando continuidade ao projeto solidário iniciado em 2024. Este ano a equipa vai entregar cerca de 2000 ovos ao Centro de Reabilitação e Integração de Fátima, por ter percorrido 1090 km em pista e pelas 900 interações que tiveram nas redes sociais.
A formação, composta por Daniel Pereira, Bruno Oliveira e Duarte Mendes, que alinhou aos comandos de um CAN-AM X3 South Racing, preparado e assistido pela MM Sport, teve um início de prova muito positivo, chegando a ocupar a liderança da Categoria Challenger e o 4º lugar da classificação geral. No entanto, um problema mecânico ditou o abandono prematuro, impossibilitando a conclusão da corrida: “já sabemos que Fronteira tem destas coisas. Foi um dos anos em que apanhámos a pista mais dura e tivemos um problema mecânico. O chassis cedeu na parte traseira e entendemos que não justificava o esforço de repor o carro”, explicou Bruno Oliveira que, apesar da desistência, faz um balanço positivo desta competição: “o balanço é sem dúvida positivo porque cumprimos a nosso objetivo de ajudar e saímos daqui com muitas aprendizagens. Claro que queremos sempre terminar, mas temos de estar preparados para estas situações”, revelou o consagrado piloto que este ano fez a sua 13ª participação na prova.
Cumprindo o seu propósito solidário, a equipa Clara&Gema vai oferecer à CRIF – Centro de Reabilitação e Integração de Fátima – um ovo por cada quilómetro percorrido nas 58 voltas efetuadas, convertendo o esforço de competição em apoio à instituição: “apesar de não termos concluído a corrida o balanço é sempre positivo, porque ou se ganha ou se aprende. Por isso saímos daqui com uma aprendizagem para a próxima corrida e vamos seguir em frente. Já temos um balanço do nosso projeto solidário. Fizemos cerca de 1090 km e nas redes sociais temos cerca de 900 interações por isso vamos entregar à volta de 2000 ovos. A causa solidária para nós foi o mais importante. Em termos desportivos foi interessante, mas no fundo esta é uma corrida de convívio e de confraternização”, contou Daniel Pereira CEO da Clara&Gema.
Duarte Mendes, piloto da equipa, também alinha pelo mesmo propósito que os seus colegas de equipa referindo que: “a corrida correu menos bem porque não conseguimos terminar, mas acabámos por ter aqui uma aprendizagem e vamos oferecer ajuda a quem necessita e isso é o mais importante”.
