JORGE COSTELA – PILOTO COSMIPNEUS NO PÓDIO NO CARAMULO SPIRNT

O piloto Cosmipneus- Jorge Costela, esteve em destaque no passado fim de semana ao ir ao pódio na 1ª edição do Caramulo Sprint aos comandos do seu Citroen Sax.  Assim o simpático e amável piloto da Gafanha da Nazaré, logo na 1ª subida oficial de treinos faz um tempo de 2.02.775 à média de 83,56 km/h e 6º em termos do Campeonato Portugal Montanha. Para a 2ª subida oficial de treinos, o piloto da Gafanha da Nazaré faz os 3,5 km de cumprimento da Rampa do Caramulo em 1.56.656, uma substancial melhoria feita à média de 87,95 km/h, passando a ocupar a 7ª posição na classificação geral do Campeonato Portugal Montanha .   .Já na 1ª subida oficial de prova, Jorge Costela “ arregaça” as mangas e faz um brilhante tempo de 1.57.485 à média de 87,33 km/h mantendo a 7ª posição em termos de classificação geral no Campeonato Portugal Montanha.

Após um a noite de descanso para máquinas e pilotos, no domingo de manhã, o piloto da Gafanha  da Nazaré acorda com toda a força e começa logo o dia a fazer um tempo de 1.46.360 à média de 96,46 km/h, isto na subida da warm up, subindo á 6ª posição em termos da classificação no campeonato Portugal Montanha. Já na derradeira subida oficial de treinos, Jorge Costela – piloto Cosmipneus continua imparável, rubricando desta feita um crono de 1.40.680 à média de 101,90 km/h, para depois na 2ª subida oficial de prova, baixar um pouco o ritmo ao fazer 1.41.768 à média de 100,81 km/h  .Já na derradeira subida oficial de prova, o piloto Cosmipneus, acaba de fazer o seu melhor tempo de todo o fim de semana com 1.40.525 à média de 102,06 km/H, e a 7ª posição em termos de classificação geral no Campeonato Portugal Montanha.

De referir que o piloto Cosmipneus  foi o vencedor na divisão GRP SC C – Super Challenge C, e 3º classificado no Campeonato Portugal Montanha – Super Challenge.

No final, depois de estar na posse do troféu disse-nos “ estou satisfeito, a evolução do meu Citroen Saxo continua, aqui custou um pouco a encontrar o seu up correto, mas depois foi quase sempre a melhorar os meus tempos, estou satisfeito, em termos de classificação geral era impossível subir mais, pois á minha frente “ficaram apenas os aviões”, mas quero dedicar este resultado a toda a minha equipa, aos patrocinadores, á família que me acompanha sempre, assim como os amigos, e os espectadores que marcaram presença nesta prova, para todos o meu muito obrigado”, conclui o piloto Cosmipneus – Jorge Costela.

Enviar Comentário

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter