bp Ultimate Adventure Team em força na Baja Portalegre 500

O bp Ultimate Adventure Team vai estar em força na penúltima jornada dos Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT) e Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno (CNTT), com os todos os seus pilotos determinados e focados em lutar por resultados de topo e, nalguns casos, reforçar as posições de destaque que ocupam nas tabelas classificativas.

O bp Ultimate Adventure Team, formação com forte presença no panorama do todo-o-terreno nacional, estará representado na mais antiga e mítica competição nacional da modalidade, por Gonçalo Guerreiro que, aos comandos de um Polaris, lidera a classificação absoluta do CPTT, onde já é Campeão Nacional T4. Ainda no CPTT irão competir Miguel Barbosa que, aos comandos do seu Taurus, pretende repetir a vitória alcançada em 2024 e Luís Portela Morais, aos comandos de um Polaris, na categoria T4. Na competição moto a equipa será representada por David Megre, atual campeão europeu de Bajas.

“Vamos na máxima força para a Baja Portalegre. É a penúltima ronda do Campeonato e o meu objetivo é fazer o melhor resultado possível e tentar vencer a categoria T4. Tenho sido bastante feliz na Baja Portalegre, nestes últimos anos, e espero que este ano não seja diferente. Vamos correr com o nosso Polaris e a ideia é alargar a vantagem na categoria T4, onde já somos campeões. Queremos tentar alcançar um bom resultado no meio de todos estes excelentes pilotos que vão participar na prova. Esperemos que a chuva no sábado venha deixar as coisas mais divertidas. Vou ter o Pablo Moreno ao meu lado e acredito que vamos passar um bom momento juntos e vamos trazer um bom resultado para casa”, afirmou o jovem piloto Gonçalo Guerreiro, líder do campeonato.

Miguel Barbosa, oito vezes campeão nacional de todo-o-terreno e vencedor da edição de 2024, regressa com ambição renovada e o claro objetivo de lutar por nova vitória. A sua experiência e o historial de conquistas fazem dele um dos principais favoritos à vitória: “A mítica Baja Portalegre 500 será novamente mais uma etapa do Campeonato do Mundo de Baja e uma das competições mais importantes que temos em Portugal. É sempre uma corrida muito especial com muito público e, por todos estes motivos, é uma prova que eu gosto bastante. Vamos dar o nosso melhor e estamos bastante entusiasmados com esta prova. O ano passado correu-nos bastante bem e queremos fazer um bom resultado sempre apontando à vitória na nossa categoria, a muito competitiva categoria Challenger. Prevemos que seja uma prova difícil e dura onde as condições meteorológicas nos dificultam sempre a vida. Mas, será mais uma corrida muito bem organizada pelo Automóvel Club de Portugal e sempre com uma excelente lista de inscritos”, refere o piloto.

Nesta prova a competir nos T4, Luís Portela Morais volta a apresentar-se aos comandos de um Polaris, sendo desta vez navegado por Carlos Jorge Mendes. Parte com o objetivo de alcançar um bom resultado: “A Baja Portalegre é sempre a corrida mais importante do ano e é aquela em que todos queremos fazer um bom resultado. Esta é a minha segunda corrida com este Polaris e o meu objetivo é lutar pela vitória. Fizemos algumas evoluções no carro e vou-me estrear com um novo co-piloto que é um grande amigo. Vamos dar o nosso melhor e conseguir ter um bom resultado no final. É uma corrida onde mais uma vez vou participar tendo o meu filho a competir na mini baja de moto. Ele já tem feito algumas corridas de moto este ano e vamos ver como é que ele se porta”, explicou Luís Portela Morais.

Já nas duas rodas, o campeão europeu de Bajas, David Megre, aos comandos de uma KTM, entra igualmente focado em alcançar um resultado positivo: “a Baja Portalegre 500 é a corrida que mais anseio durante o ano inteiro. Vou dar o meu melhor e quero divertir-me ao máximo”, revela o piloto.

A 39ª edição da Baja Portalegre 500 penúltima etapa do CNTT e CPTT percorrerá os concelhos de Alter do Chão, Abrantes, Crato, Chamusca, Fronteira, Gavião, Monforte, Nisa, Sousel, Ponte de Sor e Portalegre. A prova alentejana arranca na sexta-feira com um prólogo de 3,77 km e um setor seletivo de 76,64 km. A derradeira etapa cumpre-se no sábado compreendendo um troço cronometrado para o CNTT com 287,61km e dois troços cronometrados para o CPTT com um total de 350km.

Enviar Comentário

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter