Pilotos bp Ultimate Adventure Team no Top10 absoluto do W2RC

  • Gonçalo Guerreiro brilhou: venceu Challenger e igualou tempo do 1º absoluto 

O bp Ultimate Adventure Team iniciou hoje de forma exímia a sua participação no bp Ultimate Rally Raid Portugal com todos os pilotos a alcançar resultados de destaque na etapa portuguesa do Campeonato do Mundo de Rally Raid (W2RC) que arrancou esta tarde em Grândola. O prólogo, composto por 5,03 km, era sinuoso e escorregadio, mas não impediu os pilotos da equipa portuguesa de fazerem uma excelente participação.

Gonçalo Guerreiro, aos comandos de um Taurus, e integrado no Nasser Racing Team, foi o vencedor da categoria Challenger e alcançou o segundo lugar da classificação geral dos automóveis tendo igualado o tempo do primeiro classificado, o consagrado Nasser Al-Hattyah: “o terreno já estava muito degradado, mas eu nunca deixei de acreditar. Tivemos dois momentos em que podíamos ter capotado e perder imenso tempo. Dei o meu melhor para conseguir um bom resultado e agora é apostar tudo para a primeira etapa que vamos disputar amanhã”, revelou o atual líder do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno e que já este ano se estreou de forma brilhante no Dakar Rally com um 2º lugar na Categoria Challenger.

Miguel Barbosa, navegado por João Rato e também ele aos comandos de um Taurus, conseguiu igualmente um resultado de topo ao efetuar o terceiro tempo da categoria Challenger e o nono lugar da classificação geral a apenas um segundo de Sabastian Loeb: “o terreno estava muito enrolado e cavado. Também apanhámos muito pó dos carros da frente. Amanhã é continuar a trabalhar. Teremos pela frente dois dias muito longos e vamos continuar a atacar e pensar no fim da prova”, contou o piloto que já soma oito títulos de campeão nacional.

Luís Portela Morais navegado por David Megre, aos comandos de um Polaris, foram os segundos mais rápidos da categoria SSV conseguindo, de forma brilhante, integrar também o TOP10 da classificação absoluta dos automóveis: “foi a primeira vez que andei neste carro e correu bastante bem. Apanhámos muito pó. Agora temos de pensar nas próximas etapas. Estou contente e penso foi um bom início de corrida”, revelou o piloto.

Martim Ventura, atual Campeão Nacional de Todo-o-Terreno, estreou-se como piloto Honda HRC e foi 10º entre os pilotos Rally 2: “o prólogo é sempre um pouco difícil. O terreno já estava bastante danificado, mas foi bom para dar início a esta competição. Estar a correr com a Honda HRC em casa é um sonho tornado realidade. Agora é manter a concentração. Sinto-me bem e amanhã vai ser um dia longo e já posso impor o meu ritmo. Vamos continuar a trabalhar para subir na classificação nos próximos dias. Foi muito bom ver tanto publico a assistir e sem dúvida é muito bom estar a ‘jogar’ em casa”, referiu o jovem piloto do bp Ultimate Adventure Team.

Disputa-se amanhã a primeira etapa do bp Ultimate Rally Raid Portugal 2025 que terá início e fim em Grândola. A jornada conta com um total de 425,65 km, dos quais 302,25 km serão disputados ao cronómetro. O bivouac estará instalado no Parque de Feiras e Exposições de Grândola.

Enviar Comentário

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter