Rali da Água Transibérico Eurocidades Chaves-Verin : Meeke parte em posição confortável

Com o Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) a entrar na sua reta final este próximo fim de semana (19/20 setembro) em Trás-Os-Montes, palco do Rali da Água Transibérico Eurocidades Chaves-Verin, Kris Meeke (Toyota GR Yaris Rally2) consolida cada vez mais uma posição bastante confortável para renovar o título de campeão. Somando, a duas jornadas do final da época, quatro vitórias, um segundo lugar e uma desistência, o piloto da Toyota Gazoo Racing Caetano Portugal não terá de descartar qualquer resultado – contam as 7 melhores pontuações de 8 ralis –, ao contrário do seu rival mais direto, Armindo Araújo (Skoda Fabia RS Rally2). A atual vantagem de Meeke adquire, por isso, uma expressão mais relevante, sendo de assinalar que Dani Sordo (Hyundai i20 N Rally2), outro dos candidatos, também já tem uma pontuação descartada.
De uma forma ou outra, parecem não restar dúvidas de que a discussão do campeonato vai prolongar-se até à última prova, o que representa um excelente aliciante para este final de época, à semelhança, aliás, do ocorrido em 2024. Em Chaves, o foco das atenções estará centrado em Meeke, Araújo e Sordo, os únicos ainda com hipótese de concluir o CPR no topo da tabela classificativa.
José Pedro Fontes (Citroen C3 Rally2), Ricardo Teodósio (Toyota GR Yaris Rally2), Pedro Meireles (Skoda Fabia RS Rally2) e o regressado João Barros (Skoda Fabia RS Rally2), grupo a que se junta de novo Hugo Lopes, no Hyundai i20 N Rally2 do Hyundai Júnior Team FPAK, são, naturalmente, candidatos à discussão de um lugar no “top 5”, podendo até surgir alguma surpresa.
Com três triunfos consecutivos (Algarve, Aboboreira e Castelo Branco) e um segundo lugar (Madeira) nas quatro provas anteriores, Ricardo Sousa é o atual líder do CPR 2RM (duas rodas motrizes) e um sério candidato à discussão da vitória no rali transmontano. Num campeonato em que “reinam” os pilotos dos Peugeot 208 Rally4, Henrique Moniz, Guilherme Meireles e Anton Korzun, entre outros, são nomes a ter em conta na luta pelo pódio.
No Campeonato de Portugal Júnior, Guilherme Meireles (Peugeot 208 Rally4) parte para a penúltima prova da temporada com 7 pontos de vantagem face a Pedro Gastão (Renault Clio Rally5), enquanto Danny Carreira (Peugeot 208 Rally) soma menos 14 pontos.
O rali organizado pelo CAMI Motorsport assinala a segunda das cinco jornadas do FPAK Júnior Team e depois da superioridade revelada em Castelo Branco, aguarda-se com expetativa o desempenho de Pedro Câmara Jr frente aos restantes pilotos dos Peugeot 208 Rally6: António Santinho Mendes, Afonso Santos, José Coelho Lima e Luís Mendes.

Enviar Comentário

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter