Azares acabaram com a corrida de Manuel Espírito Santo em Silverstone

A quinta jornada do European Le Mans Series em Silverstone foi madrasta para Manuel Espírito Santo. O jovem piloto português no seu turno de condução esteve na luta pelo primeiro lugar, impondo um ritmo muito forte. No entanto, a corrida que já decorrida com muito incidentes acabaria por ficar ainda pior com o aparecimento da chuva. E infortúnio atrás de infortúnio Manuel Espírito Santo e Enzo Fittialdi terminaram a jornada na 12ª posição.
Um resultado longe das expectativas do piloto de Cascais: “Sabíamos que a corrida iria ser caótica, mas quando dei por mim a discutir o primeiro lugar, acreditei que as coisas iriam acontecer. E a realidade é que com o piso seco estávamos muito competitivos. Mas depois veio a chuva e o caos instalou-se. Ficámos uma volta a mais do que devíamos fora de pista e perdemos muito tempo. Depois uma paragem mais lenta nas boxes também não ajudou. Para terminar o leque de azares, um furo nas últimas voltas, ditou o nosso fim”, explicou Manuel Espírito Santo.
Assim, ainda não refeitos de uma corrida completamente louca, Manuel começa já a pensar no derradeiro confronto em Portimão: “Queremos acabar o ano em alta e seria extraordinário consegui-lo em ‘casa’. Vamos trabalhar e prepararmo-nos o melhor possível para que aconteça”, conclui.
A 17 e 18 de outubro o Autódromo Internacional do Algarve recebe a corrida decisiva do ano.

Enviar Comentário

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter