A NJ Racing regressa este fim de semana ao Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, na emblemática Rampa de Boticas, com a sua formação habitual: o líder da equipa, Nuno Guimarães, e os jovens talentos Nuno Guimarães Jr. e André Brás, que compõem o chamado “trio maravilha”.
Na Divisão Protótipos B, Nuno Guimarães volta à competição depois da ausência no Caramulo, motivado pela vitória alcançada em Santa Marta, a primeira da temporada e conquistada “em casa”. Conhecido como o “Capitão da Montanha”, o piloto do SilverCar S2 destaca a ligação especial a Boticas:
“Estamos de regresso ao Campeonato de Portugal de Montanha após a pausa de verão, e logo na Rampa de Boticas, que é uma das minhas preferidas. Gosto muito desta prova, não só pelo seu traçado fantástico e seguro, mas também pela região que visitamos. Vou competir com o espírito que sempre me caracterizou, ou seja, lutar pela vitória, mas acima de tudo desfrutar deste desporto que tanto adoro. O SilverCar tem estado impecável graças ao trabalho da A. Miranda Competições e do Rui Ferreira, e estou muito motivado para a intensa competição que sei que vou encontrar. Em relação aos jovens Lobos da NJ Racing, espero que se adaptem rapidamente ao traçado e que tenham uma disputa saudável pela vitória. Aproveito ainda para desejar à Demoporto as maiores felicidades na organização deste evento.”
Na frente do FPAK Junior Team, o duelo interno entre Nuno Guimarães Jr. e André Brás promete ser um dos pontos altos do fim de semana. O mais jovem Guimarães segue invicto, mas tem apenas 6 pontos de vantagem sobre André, que se tem mostrado cada vez mais competitivo.
Nuno Guimarães Jr. considera que “Depois de uma longa pausa de verão, vamos tentar voltar ao cockpit do C1 com a mesma dedicação e trabalho. Boticas é uma rampa muito técnica, portanto o trabalho de casa tem que ser bem feito para conseguirmos continuar a nossa invencibilidade. Boa sorte aos meus adversários e que vença o mais rápido!”
André Brás afirma que “A Rampa de Boticas vai ser mais uma grande prova para aprender e ganhar experiência. É uma rampa que tem um excelente público e um traçado longo e trabalhoso, mas vou dar o meu melhor e tentar alcançar um bom resultado.”
Com cerca de 5,2 quilómetros, a Rampa de Boticas é considerada uma das mais completas e espetaculares do campeonato, colocando à prova pilotos e máquinas. O programa arranca no sábado, 13 de setembro, com treinos e a primeira subida oficial, ficando para o domingo, 14 de setembro as duas subidas de prova decisivas.
