Recuperação incrível do Team Peugeot TotalEnergies premiada com um 3.º e 4.º lugares no Texas

  • O PEUGEOT 9X8 #94 conduzido por Duval/Jakobsen/Vandoorne terminou em terceiro lugar na Lone Star Le Mans, imediatamente à frente do PEUGEOT 9X8 #93 dividido por Jensen/Di Resta/Vergne.
  • A sexta ronda do Campeonato do Mundo FIA de Resistência decorreu sob condições atmosféricas extremas no Circuito das Américas, em Austin, Texas, EUA.
  • O Team PEUGEOT TotalEnergies alcançou um resultado histórico no campeonato FIA WEC.

A 99ª corrida do Campeonato do Mundo FIA de Resistência será certamente lembrada pelas condições exigentes que as equipas enfrentaram ao longo deste extenuante evento de seis horas.

A prova arrancou atrás do Safety Car sob uma chuva torrencial que durou uma hora, a que se seguiu um período de bandeira vermelha de 40 minutos. Foi então dada uma nova partida, ainda sob forte chuva e numa pista completamente alagada.

Ao volante dos PEUGEOT 9X8, com visibilidade muito limitada e no meio do pelotão, Loïc Duval e Jean-Éric Vergne conseguiram subir lugares na classificação. Partindo da 11ª posição, Loïc terminou o seu stint no 8º lugar, enquanto, Vergne, que largara do 18.º lugar, após uma penalização considerada demasiado severa, conseguiu ascender ao 13.º lugar antes de passar o volante a Paul Di Resta.

A chuva não parou durante os períodos de condução de Malthe Jakobsen e de Di Resta, que continuaram a incrível recuperação dos PEUGEOT 9X8 com pneus de chuva. Quando Mikkel Jensen e Stoffel Vandoorne assumiram o comando dos dois PEUGEOT 9X8, estes já estavam no top-10.

Os pilotos que fizeram os stints finais do Team PEUGEOT TotalEnergies registaram um desempenho excecional em condições de aderência constantemente traiçoeiras, trazendo os carros até aos 3.º e 4.º lugares finais.

Após a forte exibição demonstrada em São Paulo no início de julho, o Team PEUGEOT TotalEnergies alcançou o seu melhor resultado desde o regresso da marca às corridas de resistência, regressando, finalmente, a um lugar de pódio.

“Que corrida!”, exclamou Olivier Jansonnie, Diretor Técnico da PEUGEOT Sport. “Começámos no meio do pelotão, foi extremamente difícil e a chuva praticamente não parou, algo que acho que nunca vimos antes. Conseguimos evitar problemas, os pilotos não cometeram um único erro, o que é notável dadas as condições, e, no final, a nossa estratégia de pneus compensou. Já andávamos há algum tempo muito perto de ter um ótimo resultado. Parabéns a toda a equipa.”

Jean-Marc Finot, Vice-Presidente Senior da Stellantis Motorsport, referiu: “O Team PEUGEOT TotalEnergies alcançou o seu melhor resultado desde o regresso às corridas de resistência. As condições foram extremas, mas os nossos pilotos não cometeram erros e conseguiram subir na classificação ao longo da corrida. Agora, esperamos confirmar este desempenho nas próximas corridas.”

Malthe Jakobsen (PEUGEOT 9X8 #94)“Foi muito divertido no carro, numa pista encharcada, com pouca visibilidade e no meio de um tráfego intenso. Este é um resultado incrível para a equipa e é o meu primeiro pódio no WEC. Que corrida louca, a equipa fez um trabalho incrível.”

Mikkel Jensen (PEUGEOT 9X8 #93): “Foi absolutamente louco a bordo. Conseguimos gerir na perfeição os pneus para piso molhado e fomos supereficientes na última hora, quando a pista começou a secar. Lutámos durante toda a corrida para subir da 18.ª para a 4.ª posição. É uma recompensa fantástica para toda a equipa.”

Enviar Comentário

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter