Foi tranquila a vitória de Flávio Sainhas nas lides do Campeonato de Portugal Clássicos de Montanha JC Group. Com este triunfo, o campeão em título alargou a sua vantagem na liderança da tabela pontual.
O ‘Diabo da Covilhã´ terminou a prova com 3,5 segundos de avanço sobre Pedro Silva (VW Golf S16) e, depois de um arranque de temporada algo atribulado, mercê de muitos problemas com a eficácia dos pneus, Flávio Sainhas tem conseguido apresentar-se muito competitivo, voltando a colocar em pista todo o seu talento.
A vitória no Caramulo reforçou a sua liderança e colocou-o mais perto da renovação do título nacional, algo que, na primeira parte da época, chegou a parecer algo difícil de acontecer.
O 2º lugar de Pedro Silva representou o regresso do piloto da Sanguinho aos bons resultados, depois dos problemas que teve no VW Golf em Santa Marta, na rampa anterior. A sua rapidez permite-lhe almejar vir a discutir as vitórias nas duas rampas que faltam para o fim da temporada.
Ricardo Loureiro (Ford Escort MKII) foi terceiro. A jogar em casa, o piloto caramulense rodou sempre muito forte e conquistou assim o seu segundo pódio da temporada. O seu carro, que tem sido alvo de um profundo trabalho de evolução, apresenta-se mais fiável e a competitividade começa a aparecer.
