JC Group Racing Team em destaque na exigente Rampa do Caramulo

  •   Fim de semana positivo para a JC Group Racing Team, com mais dois pódios conquistados.
  •  José e Beatriz Correia levarão para casa as taças de segundo e terceiro lugar, respetivamente. José Correia foi o segundo mais rápido à geral e Beatriz nos Turismos 2
  •   Gabriela e Correia e Carlos Gonçalves foram os quartos classificados nas respectivas categorias.

A JC Group Racing Team assinou mais uma exibição sólida na edição 2025 do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, desta vez na icónica Rampa do Caramulo, sexta prova da temporada. A prova voltou a atrair centenas de entusiastas, num fim de semana pleno de emoção e competitividade. A equipe apresentou-se com os seus quatro representantes habituais e saiu da prova beirã com resultados positivos e sinais de clara evolução em todas as frentes.

José Correia esteve em excelente plano, ao garantir o 2.º lugar absoluto, aos comandos do Osella PA.30. O piloto de Braga voltou a demonstrar rapidez e consistência ao longo das subidas oficiais, consolidando-se como uma das principais figuras da montanha nacional:

“O fim de semana correu bem, sem azares nem problemas. Ficamos em segundos da geral, o que é um bom resultado. Ainda me estou a habituar ao carro e temos trabalhos nessa adaptação a cada prova. Este é mesmo um ano zero, para adaptar ao carro, conhecê-lo melhor. Vamos aproveitar todas as oportunidades para aprender e em 2026 tentaremos o ataque ao título. Este é um projeto de continuidade. Está em cima da mesa a participação na Rampa de Paços de Ferreira”.

Gabriela Correia , no Mercedes-AMG GT4, fez mais uma prova desafiante, concluindo o fim da semana na 4.ª posição da categoria GT. Um jovem piloto segue a sua evolução num dos campeonatos mais exigentes do automobilismo nacional.

“Não foi o resultado que queria. Este ano está a ser difícil, sem alcançar os resultados que ambiciono. Vou continuar a trabalhar como até agora e tenho a conclusão de que vou regressar aos primeiros lugares. Este ano tem sido de aprendizagens duras e acredito que vou ficar ainda mais forte. Os bons resultados vão regressar.”

Beatriz Correia , aos comandos do CUPRA TCR, alcançou o 3.º lugar nos Turismos 2, somando mais um pódio à sua época de afirmação:

“Correu bem, foi uma prova interessante. Podia ter corrido melhor, sim, mas o Caramulo é uma rampa desafiadora. É difícil perceber onde exatamente perdes tempo. Às vezes não aproveita tanto uma curva e acaba por ser prejudicada noutra. Tudo está ligado. A exige muito, mas mesmo assim consigo manter um bom ritmo. Estou feliz com o resultado e com mais um pódio.”

Carlos Gonçalves voltou a competir com o Osella PA21/S, onde foi 4.º classificado nos Protótipos A. O piloto reforça a fase de crescimento nesta temporada, encarando cada rampa como um passo importante na adaptação:

“Esta rampa foi mais um passo. Melhorei os tempos, sinto-me cada vez mais adaptado ao carro. Usamos os treinos e as corridas oficiais para evolução e é isso que tenho tentado fazer. Ainda há coisas a melhorar, mas tem sido um ano de aprendizagem. Vamos estar em Paços de Ferreira e depois em setembro e outubro, o foco terminará bem o ano”.

Com estes resultados, a JC Group Racing Team mantém a ambição e consistência num campeonato cada vez mais disputado, reforçando o compromisso com a evolução e os bons desempenhos nas rampas nacionais. A próxima jornada doCampeonato de Portugal de Montanha JC Group está agendada de 13 a 14 de setembro, em Boticas.

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter