Vodafone Rally de Portugal O GRANDE TESTE DE MEEKE NO CPR

O Vodafone Rally de Portugal é a quarta prova do Campeonato de Portugal de Ralis e um teste ao domínio de Kris Meeke e da Hyundai Portugal. O piloto norte-irlandês, vencedor da prova do ACP em 2016, no WRC, chega a esta fase da temporada com o pleno de vitórias e na frente de Armindo Araújo (Skoda) e Lucas Simões (Ford).

Como é habitual, o Vodafone Rally de Portugal volta a juntar as estrelas do WRC  e os melhores pilotos do Campeonato de Portugal de Ralis, que esta época tem sido completamente dominado por Kris Meeke, ao volante do Hyundai i20 N Rally2. O piloto da Irlanda do Norte venceu as três primeiras provas do CPR e na anterior, o Rali Terras D’Aboboreira, bateu inclusive pilotos cotados do WRC2, como Pierre-Louis Loubet (Skoda), Yohan Rossel (Citroën) e Nikolay Gryazin (Citroën), que disputaram a prova nortenha em preparação para o Vodafone Rally de Portugal.

Meeke, que agora é navegado pelo britânico Stuart Loudon, chega à prova do Automóvel Club de Portugal com 18 pontos de vantagem sobre Armindo Araújo e Luís Ramalho (Skoda), uma dupla que acumula três segundos lugares até ao momento. Contudo, a experiência e capacidade de Armindo Araújo, que gere como poucos a dureza típica do Vodafone Rally de Portugal – já foi por 12 vezes o melhor piloto português e já ganhou três vezes a prova à geral – podem equilibrar a balança para Meeke nas primeiras nove classificativas do rali, as únicas que contam para o CPR (etapa de quinta e sexta-feira).

Promessas e consagrados

Atrás de Armindo Araújo no campeonato surge o jovem Lucas Simões (Ford), navegado esta época pelo experiente Valter Cardoso. O piloto bracarense, de 25 anos, procura o seu primeiro pódio no CPR, mas terá uma forte oposição no Vodafone Rally de Portugal, já que tem menos experiência do que consagrados como Ricardo Teodósio (Hyundai), atual quinto classificado do CPR, ou José Pedro Fontes (Citroën), que tem tido uma época azarada. Ernesto Cunha, em ano de estreia com o Skoda Fabia Rally2 evo, e Pedro Almeida, noutro Skoda, também têm legítimas aspirações aos lugares do pódio nos troços do Centro e Norte.

No Campeonato de Portugal de Ralis 2 Rodas Motrizes, o líder é Hugo Lopes (Peugeot), sendo esperada nova batalha intensa com o campeão nacional em título, Gonçalo Henriques (Renault), e com Pedro Silva (Peugeot). O ucraniano Anton Korzun (Peugeot) e os jovens Kevin Saraiva (Peugeot) e Diogo Marujo (Peugeot) são outros nomes que podem surpreender na prova do CPR2.

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter