Pódio final nas contas do CPTT
Armindo Araújo foi o vencedor da segunda etapa do Rally Raid Portugal entre os concorrentes Challenger do Campeonato de Portugal de Todo o Terreno, ao terminar na quarta posição da classificação geral da categoria o Setor Seletivo disputado hoje na região de Grândola e Santiago do Cacém.
Numa etapa muito disputada entre os principais candidatos à vitória no Challenger do CPTT, Armindo Araújo conseguiu no final dos 166 quilómetros de hoje bater os adversários ainda que reconheça não ter feito uma etapa perfeita. “Não fizemos uma etapa limpa pois logo no início tivemos uma saída de estrada e tivemos dificuldades para engrenar a marcha-atrás. Depois apanhamos muito pó de um concorrente que seguia à nossa frente e perdemos algum tempo com isso. Em suma, foi um dia positivo em termos de classificação pois terminamos com a vitória na etapa no que ao campeonato português diz respeito. Isso deixa-nos obviamente muito contentes, mas em termos de contas finais para o CPTT sentimos que tínhamos condições para ter conseguido um resultado melhor”, começa por dizer.
Terminada a parte competitiva no que às contas do Campeonato de Portugal de Todo o Terreno diz respeito, o piloto do Can Am da Santag Racing tem ainda pela frente mais três dias de competição neste Rally Raid Portugal, onde espera “continuar a mostrar um bom andamento e discutir as primeiras posições da geral na nossa categoria. Ao fim de dois dias somos os quintos classificados do Challenger e isso é francamente bom. Amanhã teremos um Setor Seletivo com quase quatrocentos quilómetros e esperamos manter esta boa exibição”, afirmou o campeão nacional de T3.
A terceira etapa do Rally Raid Portugal que levará a caravana do Campeonato do Mundo de Rally Raid até Badajoz, numa ligação de 613 km, com 388 dos quais a fazerem parte do Setor Seletivo cronometrado. A saída de Grândola está marcada para as 5h00.