Vítor Pascoal, ao volante do Porsche 991.2 GT3 Cup do Baião Rallye Team, prepara-se para um fim de semana importante na Rampa Capital do Móvel, prova onde se vai discutir a 1ª edição da Taça de Portugal de Montanha.
O piloto tetracampeão nacional em título da Categoria GT ainda persegue o primeiro triunfo da época de 2025, numa temporada marcada por exibições consistentes, mas também por frustrações. Apesar de ter estado regularmente na luta pelas vitórias, o troféu tem escapado por margens mínimas. Na última ronda, a exigente Rampa do Caramulo, Pascoal garantiu o 3.º lugar, discutindo o triunfo taco-a-taco até à derradeira subida.
“Tem sido uma época agridoce. Temos estado sempre no grupo da frente, com ritmo para vencer, mas por uma razão ou outra a vitória tem fugido”, reconhece o piloto de Baião.
A Rampa Capital do Móvel, organizada pelo CAMI Motorsport, assume-se agora como um momento-chave: poderá representar a conquista da Taça de Portugal de Montanha na Categoria GT — um objetivo que ganha especial importância num ano menos positivo em termos de resultados absolutos.
“Esta prova pode ser decisiva. Ganhar aqui significa claramente salvar a temporada e isso é o que me motiva. Sei que vai ser duro, com adversários fortíssimos, incluindo nomes vindos da velocidade, mas o meu foco é claro: vou à Capital do Móvel para vencer!”, afirma Vítor Pascoal, determinado a voltar aos triunfos.
A Rampa Capital do Móvel realiza-se este fim de semana e promete emoção ao mais alto nível neste regresso de uma prova icónica ao calendário de montanha.