- Novo SUV de topo: Opel Grandland com numerosas funcionalidades de conforto, incluindo o teto de abrir elétrico em vidro
- Sensação de ar puro: também disponível no Opel Astra, Astra Sports Tourer, Zafira Electric e Combo Electric
O Opel Grandland é GRAND em todos os aspetos: o SUV topo de gama da Opel é inspirador com o seu design arrojado e genuíno, estando disponível em três unidades de propulsão eletrificadas e oferecendo amplo espaço. Para aumentar ainda mais a amplitude do seu confortável interior, os ocupantes do Grandland podem também desfrutar do teto de abrir panorâmico elétrico opcional.
No entanto, a sensação de um espaço especialmente arejado não está apenas disponível no modelo topo de gama da marca. Os bestsellers compactos Opel Astra e Astra Sports Tourer, os MPV Combo Electric e Zafira Electric também oferecem vistas desobstruídas por cima.
Um modelo recém-chegado com muito espaço e as melhores vistas: o Opel Grandland
Para muitas famílias, em breve será tempo de fazer as malas e partir para as férias de verão. Isto é especialmente aprazível no espaçoso e confortável Opel Grandland. O SUV topo de gama ‘made in Germany’, quem vem equipado de série com os bancos Intelli-Seats, a prática Pixel Box ou os premiados faróis Intelli-Lux HD sem brilho, pode acolher cinco pessoas ou até 1.645 litros de bagagem.
De forma a tornar as viagens ainda mais interessantes e agradáveis para todos a bordo, a Opel oferece uma opção especial com o teto de abrir panorâmico elétrico em vidro. Com este teto, todos os passageiros podem apreciar a vista das estrelas no escuro, bem como a iluminação ambiente no forro do tejadilho, e durante o dia todo o interior é inundado de luz. A estrutura em vidro, em duas secções, prolonga-se sobre as cabeças dos passageiros da segunda fila. Se o sol estiver demasiado forte no interior do automóvel, a cortina solar elétrica proporciona uma agradável sombra interior.
Atmosfera luminosa de bem-estar: família Opel Astra, Zafira Electric e Combo Electric
Uma atmosfera igualmente leve e arejada é criada pelos tetos panorâmicos disponíveis opcionalmente noutros modelos Opel de passageiros. Por exemplo, os bestsellers do segmento compacto Astra e Astra Sports Tourer também podem ser transformados em “miradouros sobre rodas” graças ao teto de abrir panorâmico elétrico em vidro. O mesmo se aplica ao MPV Opel Zafira Electric: seja como um confortável shuttle VIP ou uma carrinha familiar, quando o Zafira Electric dispõe de um teto panorâmico em vidro com duas janelas separadas (que podem ficar cobertas, se necessário), cada jornada é uma experiência única. Esta opção também tem o seu lado prático: no pack GS Design, o teto panorâmico em vidro pode ser encomendado em conjunto com a janela traseira com abertura separada.
A combinação de emoção e sensação de espaço com vantagens práticas são também muito importantes no Opel Combo Electric. A versão com 4,41 metros de comprimento oferece já espaço suficiente para até cinco pessoas, incluindo a bagagem. Além disso, caraterísticas como a janela com abertura separada no portão traseira facilitam o acesso à zona de carga. Também aqui os passageiros podem ter uma visão extraordinária do espaço exterior que os rodeia, graças ao teto panorâmico com proteção solar de comando elétrico. No entanto, como é típico do Combo, o teto panorâmico apresenta outras vantagens: dispõe de um espaço de arrumação central no teto que pode ser utilizada de variadas formas. A atual geração oferece até 186 litros de capacidade adicional para as necessidades diárias, graças às 27 opções de arrumação no habitáculo e no aspaço de arrumação no teto.
Informação de Consumos e Emissões
Valores combinados de acordo com o WLTP
Opel Combo Electric – Consumo de energia: 18,5-18,8 kWh/100 km; Emissões de CO2: 0 g/km; Etiqueta de CO2: A.
Opel Zafira Electric – Consumo de energia: 24,7-25,0 kWh/100 km; Emissões de CO2: 0 g/km; Etiqueta de CO2: A.
Os valores de um veículo não dependem apenas da utilização eficiente do combustível, mas são também influenciados pelo comportamento de condução e por outros fatores não técnicos.