A Vamos Portugal, a nova plataforma nacional para o mercado do renting online de veículos, acaba de se dar a conhecer às grandes estruturas automóveis dos Açores.
Realizado na passada quinta-feira na capital açoriana, o evento contou com a presença de inúmeras entidades do setor, entre parceiros e potenciais alvos de negócios locais.
Num objetivo que é transversal a todo o país, a Vamos Portugal pretende tornar-se na plataforma líder e de referência em renting online de veículos, apostando em soluções à medida, de acordo com as necessidades específicas dos seus diferentes clientes B2B e B2C.
Ambicioso plano “Missão 2.400+” prevê a realização de mais de 2.400 contratos até final do ano comercial de 2024.
Recém-chegada ao mercado nacional, a Vamos Portugal, inovadora plataforma nacional de renting, acaba de se apresentar aos grandes operadores do Arquipélago dos Açores, num evento que teve lugar na passada quinta-feira (23 de maio), no Hotel Vila Galé Collection S. Miguel, em Ponta Delgada, contando com a presença de toda a sua equipa de gestão.
Ali Anderson Miranda, Cofundador e Diretor Geral da Vamos Portugal e a sua equipa apresentaram aos convidados a estratégia de crescimento delineada para o mercado dos Açores e que assenta no estímulo ao comércio local, por via do estabelecimento de parcerias com os seus diferentes operadores, desacelerando a importação do continente de bens e serviços, traduzindo-se numa significativa melhoria ao nível do serviço ao cliente final em termos custos e capacidade de resposta.
“Sendo os Açores um dos mercados em que nos queremos impor em termos de negócio, considerámos fazer esta apresentação de imediato, através de uma iniciativa que teve como público-alvo as PMEs, Frotistas, empresas de Rent-a-Car e Concessionários Automóveis açorianos. Considerámos, assim, imprescindível podermos contar com a presença de diferentes empresas, dos maiores grupos económicos deste arquipélago, apresentando-lhes os objetivos da Vamos Portugal, como o novo operador de referência no domínio do renting online”, explica Anderson Miranda.
O evento teve como anfitrião o Sr. Dr. Luciano Melo, Presidente da Comissão da Associação do Núcleo de Empresários da Lagoa, e contou com a presença de Bruno Lourenço, Account Manager na Ayvens Portugal, entidade do recém-criado Grupo Ayvens, resultante da aquisição a nível global da LeasePlan por parte da ALD Automotive, pertencente ao Grupo Société Générale, aqui com o papel de parceiro convidado.
Também presentes neste encontro de apresentação do novo label nacional do mercado do renting estiveram representantes do domínio empresarial local, nomeadamente dos principais grupos dos setores automóvel e renting, bem como outras entidades das demais áreas de negócio, comércio e indústria açorianas, nas suas várias vertentes.
Anderson Miranda e a sua equipa de gestão – composta por Tiago Mendonça (Diretor de Operações), Susana Varandas (Diretora Comercial) e Brigite Correia (Responsável de Pós-Venda) – apresentaram aos presentes a nova empresa, os objetivos de negócio e algumas das soluções e das campanhas já em curso deste novo operador de renting, bem como as instalações físicas, que ficarão localizadas no centro de Ponta Delgada.
“Ainda que, oficialmente, a Vamos Portugal só tenha sido constituída em abril, foi antes realizado, com um elemento fisicamente presente em Ponta Delgada há 18 meses, todo um trabalho de campo e de preparação para que pudéssemos dar já este importante passo nos Açores. Para o efeito, estudámos atentamente as particularidades desta região e preparámos conteúdos adequados para atender às necessidades específicas e mais imediatas dos nossos atuais e futuros clientes, B2B e B2C”, refere o seu responsável máximo no nosso país.
“O evento serviu, igualmente, de primeiro passo na aproximação da Vamos Portugal às zonas insulares, servindo para sublinhar que o nosso país não é apenas ‘o continente’, mas também os seus arquipélagos açoriano e madeirense”, sublinha este responsável. “Continua a haver a tendência de nos esquecermos das zonas regionais, seja pela sua posição geográfica, ou pelos custos adicionais inerentes às suas operações. Mas analisando os indicadores económicos mais recentes, o contributo destas regiões, nomeadamente nos setores da hotelaria e do turismo, tem vindo a dar mostras de um crescimento, em especial aqui nos Açores, traduzido na evolução positiva dos números das nossas operações”.
“Gostaria de deixar uma palavra especial de apreço ao Hotel Vila Galé Collection S. Miguel, em Ponta Delgada, na pessoa da Dra. Natália Oliveira, Diretora desta unidade hoteleira de características únicas e da sua equipa, elementos incansáveis que, em cima do acontecimento e depois de uma muito desagradável situação de última hora, que nos obrigou a alterar os planos que inicialmente havíamos delineado numa outra unidade hoteleira, nos prestaram todo o apoio na transferência, montagem e realização deste importante evento de lançamento da Vamos Portugal nos Açores, uma equipa fantástica que não se poupou a esforços”, acrescentou Anderson Miranda.
Destaque-se, por fim, a cobertura do evento por parte de alguns dos órgãos de comunicação social locais, nomeadamente, o Correio dos Açores, a TSF Açores e a RTP Açores, entre outros meios.
“Missão 2.400+”: O ambicioso plano da Vamos Portugal
Plataforma alternativa à atual vertente de negócios do nosso país, a Vamos Portugal quer ser a nova referência no mercado do renting,a nível nacional, num importante contributo para os ambiciosos objetivos, mas perfeitamente definidos, que tem para o nosso mercado.
“Internamente, a Vamos Portugal definiu o chamado plano ‘Missão 2.400+’, assumindo, perante a sede, um ambicioso compromisso que se traduz na formalização de nada menos do que 2.400 contratos de renting até ao final do presente exercício comercial”, sublinhou Anderson Miranda.
Conceito assente numa experiência totalmente digital e direcionado à sua já vasta carteira de clientes – 7.100 entidades, entre particulares e estruturas profissionais como PMEs, Frotistas e Rent-a-Car e plataformas TVDE – a Vamos Portugal permite-lhes a aquisição de veículos em renting de uma forma rápida e fácil, com soluções à medida, num pacote do tipo tudo incluído, associado a rendas mensais específicas, transparentes e perfeitamente balizadas.
Assenta numa forte aposta na digitalização e na implementação de processos simples e imediatos, operados em ambiente online, tendo desenvolvido um portal dedicado, acessível através do endereço www.vamos.pt, ali apresentando a sua já vasta oferta de viaturas, dos múltiplos segmentos e dotados das diferentes motorizações disponíveis, mas já com um foco na eletrificação, bem como de um conjunto de soluções adaptáveis a cada caso individual, processo gerido por uma equipa de profissionais dedicados.
Acrescente-se que até ao final do presente ano, a Vamos Portugal pretende realizar uma ação semelhante na Região Autónoma da Madeira, para também aí apresentar às entidades e empresas locais dos diferentes setores e aos seus potenciais clientes B2B e B2C, nomeadamente profissionais, a carteira dedicada que tem em desenvolvimento. Informações sobre este evento serão prestadas oportunamente.