Trial esteve em busca do futuro na Benedita

O mais recente evento de captação para a Escola de Trial de Federação de Motociclismo de Portugal teve lugar na Benedita.

A Escola de Trial da Federação de Motociclismo de Portugal, uma iniciativa por onde têm passado tantos pilotos que vieram enriquecer o nosso desporto, como é o caso de Diogo Vieira – que no mesmo fim de semana conquistava em Budapeste o primeiro pódio português no Mundial de Super Enduro – levou a efeito na Benedita, no passado domingo, uma captação de jovens pilotos com a finalidade de escolher um novo membro para integrar a escola.

A iniciativa teve lugar no Parque Desportivo e Motorizado da Benedita, a cargo da Associação Parte Manetes, num dia aberto que o clube dedicou ao desporto em duas rodas – fossem motos ou bicicletas – e teve grande afluência por parte de miúdos e graúdos, uma vez que tem o espaço inclui pista de Pump track e pista de terra para bicicletas, além de uma pista de Super Enduro, o que, por um lado, veio dificultar a organização e o cumprimento do plano estabelecido para a captação de Trial, que acolheu candidatos dos 6 aos 10 anos de idade.

O processo de seleção da Escola de Trial da FMP consistiu em três fases distintas: na primeira fase os candidatos apenas tinham de percorrer uma série de cones, ziguezagueando entre eles sem os calcar e, depois, uma ligeira descida. Na segunda fase também ziguezaguearam entre os cones, agora mais perto uns dos outros, após o que tinham de superar duas subidas e descidas ligeiras e regressar ao ponto de partida. Na terceira e decisiva fase, os candidatos iniciavam o percurso nos cones, cumpriam três subidas e descidas algo acentuadas, passavam por uma grade de madeira com cerca de cinco metros de comprimento e terminavam subindo uma palete sem qualquer rampa de ajuda.

Foi uma manhã de muitos nervos, mas também de muita concentração e diversão. Compareceram também vários pequenos pilotos dos troféus nacionais de Trial, que fizeram as delícias dos presentes com os seus dotes de condução, e uma palavra ainda para a jovem piloto, também da Escola de Trial da FMP, que mostrou o que se pode fazer com uma moto de Trial e um pouco de terreno.

Todos os candidatos serão contactados via email sobre a decisão dos avaliadores da Escola de Trial FMP, que infelizmente apenas irá escolher um futuro piloto.

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter