TEMPORADA 10 DA FÓRMULA E: DS AUTOMOBILES NO TERCEIRO LUGAR DO CAMPEONATO DE EQUIPAS

  • A DS AUTOMOBILES e o seu parceiro PENSKE AUTOSPORT encerraram a 10ª temporada do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E no 3º lugar do pódio do ranking de Equipas, em resultado da dupla conquista de pontos na última corrida do ano, realizada hoje no Circuito ExCel, em Londres.
  • Jean-Éric Vergne evitou todas as armadilhas para conquistar um sólido 6º lugar no final da Corrida 2 deste E-Prix de Londres.
  • Stoffel Vandoorne marcou pontos pela segunda vez neste fim de semana.

A tensão era sentida antes do início da última ronda do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E de 2024, realizada este domingo no ExCel de Londres. O objetivo era claro nas fileiras da DS AUTOMOBILES e da PENSKE AUTOSPORT: confirmar o seu 3º lugar na Classificação de Equipas e, assim, melhorar o 5º lugar alcançado na anterior temporada.

Foi uma corrida estratégica e espetacular, em que Jean-Éric Vergne e Stoffel Vandoorne, que partiram do 6º e 7º lugares da grelha, respetivamente, souberam evitar todas as armadilhas da corrida, dominando a gestão da energia na perfeição.

O piloto francês esteve sempre perto do top-5 desta última corrida do ano, cruzando a bandeira axadrezada na 6ª posição, que é também a sua posição no ranking final do Campeonato de Pilotos.

Quanto a Stoffel Vandoorne, tal como no dia anterior, conquistou os dois pontos relativos ao 9º lugar, levando a que ambos os DS E-TENSE FE23 estivessem, mais uma vez, integrados no grupo da frente.

Esta dupla conquista de pontos permitiu à DS PENSKE confirmar os progressos realizados ao longo desta 10ª temporada da Fórmula E, terminando no terceiro degrau do pódio final, no que se traduz num bom augúrio para uma 11ª época prometedora.

Eugenio Franzetti, Diretor da DS Performance:

“Era a corrida de que estávamos à espera. Foi muito disputada, física e repleta de toques. Mas graças ao talento dos nossos pilotos e ao desempenho dos nossos DS E-TENSE FE23, conseguimos somar pontos e atingir o nosso objetivo para a época: melhorar o desempenho do ano passado e terminar no pódio do Campeonato de Equipas. Um grande obrigado a toda a equipa por todo o seu trabalho árduo, registando-se uma clara melhoria ao longo do ano. Vamos, agora, fazer uma pequena pausa e concentrar-nos na 11ª temporada, conscientes de que vamos ter de trabalhar ainda mais para reduzir a diferença em relação aos nossos melhores rivais.”

Jean-Éric Vergne, Campeão  de Fórmula E em 2018 e 2019:

“Podemos estar muito orgulhosos do que alcançámos este ano no campeonato. É claramente uma grande melhoria em relação ao ano passado. Também estou satisfeito com a minha época, mais consistente do que na anterior. Sinto que fiz um trabalho melhor, o que me dá confiança para a próxima época, porque sei que o trabalho árduo compensa sempre no final. Temos de manter o ritmo e tenho a certeza de que teremos hipóteses de ganhar o campeonato.”

Stoffel Vandoorne, Campeão do Mundo Fórmula E em 2022 :

“Garantimos o terceiro lugar na Classificação por Equipas, no que era o principal objetivo para esta corrida. O segundo dia foi claramente melhor do que o primeiro, com os dois carros a qualificarem-se para os duelos. A corrida foi mais uma vez um pouco caótica, mas conseguimos terminar o trabalho sobrevivendo a tudo. Somamos, assim, dois pontos para terminar o fim de semana e a época.”

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter