Meeke continua a ser o líder destacado do Campeonato de Portugal de Ralis.
Muito embora tenha exercido um acentuado domínio no Rali de Castelo Branco, ao liderar da primeira à oitava das 11 classificativas, o Team Hyundai Portugal enfrentou desafios difíceis na quinta prova do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR).
A dupla Kris Meeke/Stuart Loudon foi líder destacado da primeira à oitava das 11 classificativas e dispunha já de uma vantagem de 22.4 segundos quando foi surpreendida por um contratempo técnico que a fez perder mais de 3 minutos, caindo para o nono lugar. A partir de então, e apenas com duas classificativas pela frente – somou 8 tempos “scratch” em 11 –, fez a recuperação possível, para terminar em 7o. E na Power Stage, a última classificativa do rali, Meeke ainda sofreu um furo, quando era forte candidato a somar pontos extra para o CPR, perdendo mais de 30 segundos para o piloto mais rápido…
“Creio que não merecíamos este desfecho, mas o que sucedeu faz parte dos ralis e há que reagir de forma positiva, até porque o Hyundai i20 N Rally2 deixou bem vincado o seu nível competitivo, permitindo-me assumir o comando desde a primeira classificativa. Claro que gostaria de ter somado mais uma vitória para o Team Hyundai Portugal neste primeiro rali de asfalto deste ano, mas fica a satisfação de termos sido sempre mais rápidos que os adversários. Agora, venha o Rali Vinho da Madeira…”, declarou Kris Meeke, que mantém o primeiro lugar no CPR.
Ricardo Teodósio, navegado por José Teixeira, teve também um início complicado, ao não acertar com a configuração, em termos de afinações, do Hyundai i20 N Rally2 que julgava ser a ideal. O quarto lugar final no CPR acaba por ser uma escassa compensação.
“Queria muito terminar este primeiro rali de asfalto do campeonato e nunca me senti verdadeiramente confortável com a afinação escolhida, optando, nessas circunstâncias, por não correr riscos. Ambicionava um pódio, é verdade, mas não deu. Acredito que na Madeira tudo será diferente”, confessou Ricardo Teodósio.
O Rali Vinho da Madeira, em agosto (1/3), será a sexta prova do Campeonato de Portugal de Ralis.