O Team Hyundai Portugal, com as duplas Kris Meeke/Stuart Loudon e Ricardo Teodósio/José Teixeira, encara com otimismo a sua participação no Rali Vinho da Madeira (1/3 agosto), sexta prova do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) que tem vindo a dominar, somando já quatro vitórias em cinco provas. O Hyundai i20 N Rally2 foi o mais rápido em 83 por cento das classificativas já disputadas desde o início da temporada.
Kris Meeke, líder do CPR, chega à Madeira apostado em voltar às vitórias, de modo a reforçar o seu primeiro lugar na tabela classificativa, como sublinhou: “O ano passado o rali foi muito curto para nós, devido a um erro que cometi. Não tinha muita experiência da prova e o nível de andamento dos pilotos locais é muito alto. Claro que vai ser de novo difícil lutar com eles, mas vamos imprimir o nosso melhor ritmo, como nos ralis anteriores. O tempo pode complicar as coisas, mas acredito que poderei ser rápido e veremos depois o que pode suceder…”
Campeão em título, Ricardo Teodósio tem em enfrentado diversos contratempos, mas nem por isso deixa de revelar confiança para este quinto rali do ano: “Iremos, como sempre, dar o nosso máximo, tirando partido do Hyundai i20 N Rally2. A intenção, é fazer um Rali Vinho da Madeira regular, mas com um bom ritmo de forma a permitir-nos conquistar um ótimo resultado”.
O Rali Vinho da Madeira, com 15 classificativas (189,70 km) em pisos de asfalto, tem início ao final da tarde de quinta-feira, como é tradição desde longa data, com a super especial Cidade do Funchal (2,18 km), junto da marginal. Na sexta-feira os pilotos disputam seis “especiais” e no sábado, o dia de todas as decisões, as restantes oito, estando o final do rali previsto para as 18h30, com a cerimónia do pódio na Avenida do Mar.